Vereador pede afastamento da Câmara e reassume Secretaria de Agricultura em Tauá

Publicado em: 23/11/2017 13:22:11
Tag(s): Afastamento, Vereador, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

O vereador Argentino Filho, PMDB, já está de volta ao comando da Secretaria de Agricultura do município de Tauá. A decisão foi comunicada oficialmente à Câmara Municipal de Tauá em Ofício protocolado na última terça-feira, 21.

O parlamentar havia reassumido o mandato no legislativo no último dia 06 de novembro, com o desejo de participar do processo de eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Argentino foi inscrito como candidato a 2º Secretário na chapa encabeçada pelo vereador Alaor Mota, PSC, com o apoio do bloco ligado ao prefeito Carlos Windson e ao Dep. Audic Mota. Como deixou a Câmara, ele não pode mais participar do processo de eleição e terá que ser substituído da chapa.

Com o retorno de Argentino para a Secretaria, o primeiro suplente da Coligação Muda Tauá, Avelange Jr., PR, que é sobrinho do prefeito, reassume o mandato na sessão da próxima segunda-feira, 27 de outubro.

Veja o Ofício encaminhado à Câmara Municipal de Tauá

Veja a Portaria de nomeação do vereador para o cargo de Secretário de Agricultura

Gestão de Tauá bate recorde em mudanças no secretariado em menos de um ano

O prefeito de Tauá, Carlos Windson já promoveu pelo menos 10 mudanças em seu secretariado antes de completar seu primeiro ano de gestão, o que pode ser considerado um recorde na administração pública da Região dos Inhamuns.

A mais recente alteração foi a nomeação da sra. Sabrina Feitosa, para o cargo de  Assessora Especial de Políticas sobre Drogas - AEPD do Município de Tauá, que possui status de secretário. Até então, a função era ocupada por Reginaldo Chagas.

Primeiro semestre

Nos primeiros meses de 2017, houve mudança na Secretaria de Administração, ocupada pelo professor George Furtuna, que acabou sendo foi removido para Secretaria de Planejamento. Para a vaga, foi nomeado Antonio Rivaldo Navarro da Rocha.

Ainda no primeiro semestre, Airles Mota, que era a Secretária da Controladoria pediu exoneração do cargo para assumir cargo de direção na Policlínica de Tauá. A vaga passou a ser ocupada por Akemi Tomaz Holanda.

Segundo semestre

A Secretária de Educação Aureamélia Cavalcante deixou o cargo em outubro e foi substituída pela professora Gertudes Mota, que era Chefe de Gabinete, cargo que passou a ser ocupado por Sulanir Rodrigues, até então Secretária de Governo.

Outra alteração foi na ADECONT, Agência de Desenvolvimento Econômico, que tinha como titular, o professor Flávio Filho. Ele acumulava ainda, o cargo de Secretário de Ciência e Tecnologia-SEDETE. Flávio pediu exoneração da ADECONT, permanecendo na SEDETE e o bancário aposentado Epitácio Loiola foi indicado para a agência.

Já em novembro, o Secretário de Agricultura, Argentino Tomáz, deixou o cargo e reassumiu seu mandato na Câmara Municipal para participar do processo de eleição da Mesa Diretora, integrando a chapa de situação como candidato a segundo secretário, mas já voltou ao cargo.

Permanecem em suas funções desde o início do ano, os titulares das secretarias de Ação Social, Cultura, Juventude e Desporto, SUPERMATA, Infraestrutura, Saúde, Gestão e Finanças, SEDETE, Procuradoria e Segurança Pública.

Em Tauá, um secretário recebe salário bruto de R$ 5 mil.

Repórter Wilrismar Holanda