Vereador da base aliada reclama de uso político de ambulância da Prefeitura de Tauá

Publicado em: 10/10/2018 21:08:50
Tag(s): Reclamação, Uso, Ambulâncias, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

O vereador Dr. Edyr Mota, irmão do Deputado Audic Mota, reclamou na Tribuna da Câmara Municipal de Tauá na sessão da última segunda-feira, 08, do uso político de uma ambulância da Secretaria de Saúde do Município que está sediada no distrito de Marruás.

Afirmando ter recebido reclamações e citando o caso de uma senhora que sofreu uma queda e tinha que ser socorrida para o Hospital de Tauá, devido a suspeita de fratura no braço, o vereador afirmou que, para a ambulância fazer o deslocamento, precisaria da autorização de uma liderança local e como o responsável não se encontrava na vila, a mulher ficou mais de 2h esperando e sentindo dores.

O vereador, que é da base aliada do Prefeito Carlos Windson na Câmara Municipal, cobrou uma solução por parte da Secretaria de Saúde para o caso, mas não divulgou o nome da liderança que estaria fazendo uso político do veículo.

Racha

O pronunciamento do Dr. Edyr pode ser resquício da campanha eleitoral porque houve um racha entre vereadores da bancada de situação. Dos 4 parlamentares, Audic Mota foi apoiado por Alaor Mota e Dr. Edyr. Já Leonardo Araújo recebeu o apoio dos vereadores Wellington Jr. e Fátima Guedes, para Deputado Estadual.

Na disputa pela vaga de Deputado Federal, somente Dr. Edyr votou em Eduardo Bismark, apoiado por seu irmão. Os demais(Alaor, Fátima Guedes e Wellington Jr.) trabalharam pela campanha de Denis Bezerra, que tinha como um dos coordenadores de campanha, o ex-secretário de Saúde, Dr. Joel Campos, que após deixar o cargo continuou tendo forte influência na pasta da saúde.

O próprio prefeito Carlos Windson não apoiou o Federal indicado por Audic, preferindo abraçar a candidatura de Denis Bezerra, contribuindo para derrotar o candidato de Audic à Câmara dos Deputados. Eduardo Bismark foi o terceiro colocado em Tauá. Domingos Neto recebeu a maior votação no município com ampla maioria.

Reclamação também sobre uso da ambulância da Vila de Bom Jesus

 

Já o vereador Vony Sousa, na mesma sessão, também citou o caso de uma senhora gestante que procurou o motorista da ambulância para saber se o veículo poderia conduzí-la até o Hospital, caso entrasse em trabalho de parto durante a noite, mas foi informada que o veículo não faz deslocamento nesse horário porque depende da autorização da enfermeira. 

O parlamentar também criticou a falta de assistência do poder público no abastecimento de água da população, recuperação de estradas e no atendimento de saúde dos habitantes da localidade.

Assista a sessão!