Vera Cruz garante nos penaltis a vaga para a final do Campeonato Tauaense

Publicado em: 25/11/2013 07:37:01
Tag(s): Semifinais, Campeonato Tauaense, 1ª, 2ª Divisões, 2013, Classificados.
Categoria:
Clique para Ampliar

Tauá Esporte Clube e Vera Cruz, uma equipe da cidade e outra do interior do Município, farão a grande final do Campeonato tauaense da 1ª Divisão, na próxima quinta-feira, 28. Na última quinta-feira, 20, o Tec eliminou o Guaribas vencendo pelo placar de 3x0.

O último finalista foi conhecido na noite deste sábado, 23, no Estádio Gerardão, na partida entre as equipes do Vera Cruz e América de São José, que fizeram uma partida bastante equilibrada, com chances de gol desperdiçadas pelos atletas.

O América teve as oportunidades mais claras de fazer pelo menos um gol no tempo normal, mas seus atacantes não conseguiram acertar a meta do goleiro Valdo. Já o Vera Cruz criou poucas jogadas e apesar de ter ficado com um jogador a mais no segundo tempo, com a expulsão do atacante Marciano do América, não soube aproveitar a superioridade numérica em campo.

O jogo no tempo normal terminou com o placar de 0x0 e a disputa foi para os pênaltis.

Penaltis

Os jogadores do Vera Cruz foram mais competentes nas cobranças e a atuação do goleiro Valdo, que defendeu 2 penalidades, garantiram a vaga para a equipe, que venceu pelo placar de 3x2.

Converteram as cobranças pelo Vera Cruz: Brito, Netinho e Janeudo. Wesglei bateu e o goleiro Claudevan defendeu.

Pelo América, marcaram os atletas: Junior Alves e Jucileudo. O goleiro Valdo defendeu as cobranças de Cicero Andu e Genilson e Guidio chutou pra fora.

Após o resultado, os jogadores do Vera Cruz comemoraram a classificação junto a torcida que assistiu as cobranças de pênaltis atrás do gol.

O árbitro da partida foi Gleito Gonçalves com assistências de Sousa e Sandrão. A renda do jogo foi de R$ 2.665,00 para um público pagante de 620 torcedores, sendo 475 homens e 145 mulheres.

Final

Na noite deste domingo, 24, foi confirmada a data da final de acordo com a tabela oficial do Campeonato, para o dia 28 de novembro. Havia a possibilidade de adiamento, devido coincidir com a realização do Festberro no Parque da Cidade e a Programação Cultural com atrações locais, regionais e nacionais, mas a diretoria do TEC defendeu o cumprimento da tabela.

Flamengo dos Colonos volta a elite do futebol tauaense

O Flamengo dos Colonos está de volta à primeira divisão do futebol tauaense em 2014. Jogando na preliminar de Vera Cruz e América de São José, no Gerardão, o Flamengo goleou a equipe do Vascônix por 5x0, gols marcados pelos jogadores Bruno, Kenedy(2), Netônio e Manuel.

Flamengo e Castelo já confirmados na primeira divisão em 2014, ainda disputarão o título de Campeão Tauaense da 2ª Divisão, na preliminar da grande final do certame, quinta-feira, 28 de novembro.

Times tauaenses venceram na abertura Copa Regional de Futsal  

As equipes do Peso Pesado e Gállope estrearam com vitórias na I Copa Regional de Futsal, cuja abertura aconteceu na noite da última sexta-feira, 22, no Ginásio Júlio Rêgo, da Escola Joaquim Pimenta.

Pelo grupo B, o Peso Pesado goleou a equipe de Orós por 5x0, com gols de Gil(3),Dodô e Ramon.

No jogo de fundo, pela chave A, o Gállope derrotou o Arsenal de Independência por 4x1. Gledson(2), Carlinhos e Véi marcaram para o time tauaense e Kinhones descontou para o Arsenal.

O jogo transcorria em clima de tranqüilidade, mas no segundo tempo houve pancadaria, troca de pontapés entre os jogadores das duas equipes, obrigando a comissão organizadora invadir a quadra para apaziguar os ânimos.

Ao todo, 6 jogadores das duas equipes foram expulsos: Mauricio, Ednardo, Paulinho e Gledson(Gállope), Romário, Maninho(Arsenal).

Os árbitros da rodada foram Edelmar e Domiciliano. A renda foi de R$ 482,00, para um público pagante de 241 torcedores.

A segunda rodada está marcada para quarta-feira, 27, com as estréias de Catarina x Panela(Parambu), às 19h, e Vaquerama (Parambu) x Quiterianópolis.