Vera Cruz derrota Foguinho e se classifica para a próxima fase do Campeonato. Angelim assediado

Publicado em: 20/10/2013 13:10:10
Tag(s): Vera Cruz, Classificado, Campeonato Tauaense, Ronaldo Angelim.
Categoria:
Clique para Ampliar

A equipe do Vera Cruz é mais uma classificada para a segunda fase do Campeonato Tauaense da Primeira Divisão. Jogando na noite deste sábado, 19, no Estádio Gerardão, o time derrotou o Foguinho pelo placar de 2x0, gols marcados pelo atacante Wesclei, um em cada tempo.

Com o resultado o Vera Cruz chegou aos 6 pontos na vice liderança da Chave A, que encerrou sua primeira fase. O Cruzeiro terminou em primeiro lugar com 9 pontos e também classificado. Já a equipe do Foguinho está eliminada do certame, mas não corre risco de rebaixamento.

A principal atração da partida foi o zagueiro Ronaldo Angelim que teve uma atuação discreta, mas foi muito assediado pela torcida, especialmente os flameguistas que disputam um flash com o zagueiro.

A renda somou R$ 3.070,00 para um público de 752 torcedores, sendo 552 homens e 230 mulheres.

Como está o Campeonato

O Campeonato Tauaense entra na fase decisiva. No Grupo A, os classificados para a próxima fase já foram definidos após o jogo deste sábado, 19. Cruzeiro em primeiro e Vera Cruz em segundo aguardam seus adversários.

Os próximos classificados saíram da Chave B, cujos jogos estão marcados para a próxima semana. Na quinta-feira, 24, Marruás e União do Castelo farão um jogo decisivo. O touro bravo está em segundo lugar com 3 pontos e o União soma um ponto. Uma vitória classificará o Marruás. Se perder ou empatar, passará a depender do resultado do jogo Marrecas e Guaribas, marcado para o próximo sábado, 25. Marrecas com 6 pontos ganhos já está confirmado na segunda fase do certame e o Guaribas soma apenas um ponto.

Já a Chave C, batizada de “Grupo da Morte”, definirá seus classificados no final do mês. O clássico Tec e Maguary no dia 31, América e Grêmio no dia 1º de novembro. Tec e América, empatados em primeiro lugar com 4 pontos, já estão classificados, sendo que o Tec leva vantagem nos critérios de desempate. Grêmio de Santa Tereza é terceiro com 3 pontos e o Maguary é o laterna com nenhum ponto ganho.

O Leão Azul vive uma situação vexatória. Em caso de vitória, poderá até se classificar como melhor terceiro colocado, caso o Grêmio de Santa Tereza seja derrotado pelo América de São José. Se o Maguary perder ou empatar, além de eliminado, está também rebaixado para a segunda divisão em 2014.

As próximas rodadas do campeonato, serão portanto, emocionantes.  

Repórteres: Wilrismar Holanda/Tomaz Júnior