Vaquinha: poço perfurado por comunidade apresenta vazão acima de 10 mil litros/hora em Tauá

Publicado em: 17/10/2017 20:14:16
Tag(s): Perfuração, Poço profundo, Vaquinha, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

Foi perfurado nesta segunda-feira, 16, o poço profundo da localidade de Junco, distante aproximadamente 9km da cidade de Tauá, beneficiando em torno de 50 famílias que estavam em dificuldade por causa da falta de água.

O trabalho foi coordenado pela associação comunitária que procurou a Prefeitura Municipal pedindo a perfuração do poço mas como não obteve a resposta positiva, decidiu reunir os moradores da localidade e fazer uma "vaquinha" para a contratação da máquina perfuratriz.

Cada morador entrou com uma quantia de R$ 240,00 e a associação conseguiu parcelar o valor junto a empresa.

Após perfurar em torno de 80 metros de profundidade, o trabalho foi concluído e o poço apresentou uma vazão de 10.800 litros/hora, o suficiente para abastecer as famílias da localidade.

O clima é de euforia na comunidade!

Localidade de Mutuca também fez vaquinha e festa beneficente

A população da localidade de Mutuca, distrito de Carrapateiras, também foi mobilizada através da associação comunitária e tomou a mesma atitude após o não cumprimento da promessa pela Prefeitura de Tauá, de atender as famílias com a perfuração de um poço.

Está sendo arrecadado dinheiro dos moradores e no último sábado, 14, foi realizada uma festa beneficente no Centro Comunitário da localidade.

O poço será perfurado nos próximos dias.