Vacina contra Febre Aftosa será vendida até sábado, 1º de Junho

Publicado em: 30/05/2013 15:21:08
Tag(s): Vacinação, Rebanho, Febre Aftosa,
Categoria:
Clique para Ampliar

Os produtores rurais podem adquirir as doses da vacina contra a febre aftosa até o próximo sábado (1º). O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) prorrogou o prazo por mais de um dia, em virtude do feriado de Corpus Christhi.

A vacinação deve ser declarada nas unidades locais da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) ou nos escritórios da Ematerce e prefeituras. “Após o dia primeiro, a Adagri vai fiscalizar as propriedades para saber se todo o rebanho foi vacinado. Após esta data nenhuma revenda pode vender a vacina, sem a autorização da Agência”, informou Joaquim Sampaio, coordenador estadual da campanha de vacinação contra a febre aftosa.

A dose da vacina custa R$ 1,50 por cabeça, enquanto a multa para quem não vacinar custa R$ 15,20 por cabeça. A meta da SDA é vacinar 93% do rebanho e imunizar 80% das propriedades. Em 2014, existe a previsão do Brasil ser reconhecido internacionalmente como zona livre de febre aftosa com vacinação, o que vai permitir ao Estado do Ceará comercializar os produtos de origem animal também com o exterior.

Site: G1