Universitário tauaense vai estudar nos Estados Unidos

Publicado em: 23/07/2013 10:27:54
Tag(s): Tauaense, Intercâmbio, Estados Unidos.
Categoria:
Clique para Ampliar

O estudante tauaense Antonio Sidnel Gomes Alves, 20 anos, foi selecionado pelo Governo Federal no Programa de Intercâmbio Sem Fronteiras do Ministério da Educação e vai estudar nos Estados Unidos.

Aluno do Curso de Engenharia de Materiais da Universidade Federal do Ceará, Campus de Juazeiro do Norte, Sidnel está concluindo o terceiro semestre e se prepara para se transferir para a Universidade de Kentucky, na cidade de Lexington, no Estados Unidos, onde passará um período de um ano e meio. O embarque está previsto para o dia 17 de agosto.

O jovem tauaense disse ao Blog do Wilrismar, que nos primeiros 6 meses fará curso de aperfeiçoamento na língua inglesa o restante do período será do Curso de Engenharia.

Somente 6 alunos do Estado do Ceará foram selecionados para o intercâmbio na universidade americana. O processo de seleção é feito com base nas notas do Enem, proficiência em inglês, perfil de excelência avaliado pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos.

O Curso de Engenharia de Materiais forma profissionais para atuarem na indústria automobilística, de metais, polímeros, etc.

Sidnel Gomes é filho do casal, Antonio Alves de Souza e Francisco Gomes Cavalcante, que reside na Rua Bibiana Pereira, no Bairro Alto Brilhante, em Tauá.