Transporte escolar: Seduc libera segunda parcela mas Prefeitura de Tauá ainda não pagou a primeira

Publicado em: 19/06/2017 08:06:18
Tag(s): Liberação, Recursos, Pagamento, Transporte escolar, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

A Secretaria de Educação do Estado do Ceará está cumprindo fielmente os termos do convênio firmado com a Prefeitura de Tauá quanto ao repasse dos recursos destinados ao pagamento do transporte escolar do ensino médio, no entanto, o dinheiro não está chegando às mãos dos prestadores de serviço, que em 2017 ainda não receberam um centavo.

A Seduc já havia liberado a primeira parcela no final do mês de maio e a segunda parcela foi creditada na conta da Prefeitura na semana passada. Os valores que estão na conta do município seriam suficientes para quitar a folha do primeiro semestre desse ano, mas até agora, a Secretaria de Educação do município não se manifestou sobre a previsão de pagamento, situação que incomoda os proprietários de veículos, que chegaram a discutir a possibilidade de uma paralisação, mas a maioria resolver continuar o trabalho para não prejudicar aos alunos que dependem do transporte para chegarem às escolas da sede e zona rural do município.

Os prestadores de serviços alegam que estão com as prestações dos veículos atrasadas e débitos no posto de combustível, autopeças e oficinas mecânicas. Eles cobram o pagamento o mais rápido possível porque a situação está ficando insustentável.

O transporte escolar do ensino médio é responsabilidade da Seduc que repassa os recursos, mas todo o gerenciamento é feito via Sincov pelas prefeituras municipais, que realizam as licitações, contratos e definem rotas. 

Convênio

Pelo convênio firmado entre Estado e Município, serão repassadas para a Prefeitura 4 parcelas ao longo do ano de 2017. As primeiras duas liberações já aconteceram.