Tragédia: Famílias de luto no Distrito de Tricy com a morte de dois motoristas de transporte escolar

Publicado em: 27/05/2014 10:01:36
Tag(s): Morte, Motoristas, Transporte Escolar, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

Os corpos dos dois motoristas de transporte escolar que morreram eletrocutados na manhã desta segunda-feira, 26, serão sepultados nesta terça-feira, 27, e quarta-feira, 28, nos cemitérios do interior do município de Tauá.

Antônio Veríssimo Loiola, conhecido por Citonho, 47 anos, filho de Antônio Gonçalves Loiola, e Luiza Lima da Conceição, e Emerson Gomes Torres, 37 anos, filho de Antônio Gomes do Ó, e Iracema Gomes Veloso,  residentes nas localidades de Milagres e Liberdade respectivamente, montavam uma antena de telefone celular rural quando o cano de metal que servia de suporte para a antena tocou nos fios de alta tensão da rede elétrica e foram eletrocutados tendo morte instantânea.

Emerson, e Citonho como eram conhecidos, trabalhavam no transporte alternativo de passageiros e transportando alunos da rede municipal de ensino da região onde moravam para a Vila de Santa Tereza.

Nas horas vagas trabalhavam também na montagem de antenas parabólicas e de celulares.

Na manhã desta segunda-feira (26) estavam montando uma antena de celular próximo da residência do agricultor Antônio Dideus, quando sofreram a descarga elétrica. "Eles posicionavam a antena em busca do sinal de celular quando foram eletrocutados", contou o primo Giliard.

Os corpos foram levados para a unidade de saúde da Vila de Santa Tereza, onde o médico de plantão constatou os óbitos. Em seguida, foram transportados para o Hospital de Tauá e IML de Quixeramobim.

Sepultamentos

O corpo de Citonho será sepultado às 17h desta terça-feira, 27, no Cemitério da Vila de Santa Tereza. Já Emerson será enterrado somente nesta quarta-feira, 28, às 17h no Cemitério da localidade de Liberdade.

A família aguarda a chegada de familiares que moram em outros Estados.

Carreta capota na BR 020 ao desviar moto

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 26, foi registrado um acidente próximo a Vila Joaquim Moreira, distante 25km da cidade de Tauá.

Uma carreta transportando uma carga de algodão ao desviar um motociclista que sofreu uma queda ao evitar colidir em um jumento, acabou capotando deixando 3 feridos.

Foram socorridos para o Hospital de Tauá com vários ferimentos, o motorista da carreta, Noelton Moreira Rocha, 42 anos, natural de Barreiras-BA; a passageira, Carlene Maria de Oliveira Abreu, 31 anos e o motociclista Francisco Alves de Lima, 62 anos, residente no Sítio Boa Vista-Marrecas.

Nenhum das vítimas corre risco de morte.

Nesta segunda-feira, 26, o motorista da carreta foi levado ao município de Crateús onde foi submetido a exames especializados e permanece internado em observação no Hospital de Tauá.

Repórter Lindon Jonhson