Tragédia em Parambu: duas garotas morrem afogadas no Açude do Recreio

Publicado em: 12/09/2017 22:19:36
Tag(s): Afogamento, Garotas, Parambu.
Categoria:
Clique para Ampliar

Uma tragédia ocorreu por volta das 13:30h desta terça-feira, 11, na cidade de Parambu, quando duas crianças morreram afogadas no Açude do Recreio, distante aproximadamente 5km da sede do município.

As crianças, Marliete, 09 anos, e Jaqueline, 11 anos, residentes na Rua Francisco Alves da Costa, no Bairro Beleza, estavam acompanhadas de outra menina, inicial I, 09 anos. Elas saíram de casa por volta de 11h da manhã sem o conhecimento dos familiares e se deslocaram até o açude para tomar banho.

Ao chegarem no reservatório elas embarcaram em uma canoa e saíram das margens do açude. Em determinado momento a canoa teria virado com as 3 crianças. Um homem que estava nas proximidades conseguiu salvar uma das meninas e as outras desapareceram nas águas.

O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado e com a ajuda de populares, realizou buscas até o início da noite, mas teve que suspender o trabalho devido à ausência dos equipamentos de mergulho, que segundo informações foram enviados para serviços de manutenção e não estão no Quartel de Tauá. Um Bombeiro esclareceu que esses equipamentos precisam passar por um teste hidrostático em determinados intervalos de tempo para que o mergulhador não venha correr riscos ao mergulhar.

Uma multidão esteve no reservatório acompanhando a tentativa de resgate das vítimas.

As buscas aos corpos de Marliete, conhecida por Lilica, filha do casal Genildo e Marlete, e Jaqueline, filha da sra. Conhecida por Fátima, serão retomadas na manhã desta quarta-feira, 13.

Vítimas identificadas

Estão desaparecidas nas águas do açude, Jaqueline de Freitas de Oliveira, 11 anos, filha de Maria de Fátima Freitas e Joaquim Matos de Oliveira, e da Francisca Marliete Souza de Mesquita, 10 anos, filha de Maria José Lima de Sousa e Genildo Mesquita de Oliveira, que residiam na Rua Francisco Alves da Costa, Bairro Beleza, em Parambu.

A outra garota, que sobreviveu é A.Y.A, 09 anos.

Aguardem mais informações.

Açude do Recreio onde as meninas se afogaram. Uma multidão acompanhou o trabalho dos Bombeiros de Tauá.

Jaqueline, 11 anos.

Marliete, ou Lilica, 09 anos.

Repórteres: Wilrismar Holanda/Lindon Jonhson