TEC vence de virada e leva o título tauaense de 2013

Publicado em: 29/11/2013 00:11:39
Tag(s): Decisão, Campeonato Tauaense, 2013, Campeões
Categoria:
Clique para Ampliar

O Campeonato Tauaense da 1ª e 2ª Divisões ficou encerrado na noite desta quinta-feira, 28, no Estádio Gerardão, com as conquistas de TEC e Flamengo dos Colonos, respectivamente.

Na partida preliminar, o Flamengo dos Colonos sagrou-se Campeão Tauaense da 2ª Divisão ao vencer o Castelo pelo placar de 2x0, na final.

Os gols da vitória flamenguista foram marcados pelos jogadores Caio e Netônio.

As duas equipes estão classificadas para a 1ª Divisão em 2014.

TEC vence de virada e leva o Bi-campeonato

A equipe do Tauá Esporte Clube sagrou-se bi-campeão tauaense ao derrotar o Vera Cruz na grande final disputada na noite desta quinta-feira, 28, no Estádio Gerardão, com recorde de renda e publico.

O Currupião do Bairro Tauazinho teve muito trabalho para derrotar seu adversário, que marcou o primeiro gol aos 30 segundos de jogo, através do atacante Wesclei, que aproveitou a bola rebatida pelo goleiro Rogério.

O Tec conseguiu empatar aos 4 minutos através de Glauber e a virada aos 30 da etapa inicial com um gol de Adriano, placar do primeiro tempo.

De volta para o segundo tempo, novamente o Vera Cruz marcou logo no início, com um minuto de partida através do atleta Ricardo. 2x2.

Com o empate, a partida ficou equilibrada e o Vera Cruz melhorou muito seu volume de jogo, mas acabou tomando o terceiro gol quando estava tendo seu melhor momento na partida. Aos 22 minutos Adriano fez o terceiro gol do Tec.

O Vera Cruz ainda promoveu algumas alterações, mas não conseguiu o empate e acabou ficando novamente com o vice-campeonato.

Já o Tauá Esporte Clube conseguiu seu bi-campeonato. Em toda a sua história, é o sexto título do time.

Renda e público recordes

A final do Campeonato Tauaense da 1ª e 2ª Divisões, proporcionou recorde de renda e público no Estádio Gerardão. Foram arrecadados R$ 5.651,00 foi a maior para um público 1.333 pagantes, sendo 995 homens e 388 mulheres.

Premiação dos Campeões

Após a partida final da 1ª Divisão, aconteceu a solenidade de entrega de troféus e medalhas aos campeões e artilheiros das duas competições.

Na primeira divisão, o artilheiro foi o atacante Wesclei do Vera Cruz, que marcou 5 gols. Já o artilheiro da segundona foi o jogador Netonio, do Flamengo dos Colonos.

O Tec recebeu o Trófeu Chico Oliveira e o Vera Cruz foi agraciado com o Trófeu Antonio Fernandes, o Paulista.

Já o Flamengo dos Colonos recebeu o Trófeu Desportista Antonio Manteiga  e o Castelo ficou com o Trófeu José Raimundo.

O Secretário de Esportes, Radir Rocha e o Presidente da LTD, Fred Rego, parabenizaram todos os clubes participantes do Campeonato Tauaense em suas 3 divisões e enalteceram o apoio da Prefeitura Municipal de Tauá que investiu R$ 100 mil reais na realização da competição.

A final da terceira divisão acontecerá no próximo sábado, 30.

Prefeita prestigiou a decisão ao lado do Vice-governador

A Prefeita Patrícia Aguiar acompanhada do Vice-governador Domingos Filho, foi ao Estádio Gerardão acompanhar o início da partida. O casal participou do hasteamento dos pavilhões e parabenizou as equipes participantes do campeonato em suas 3 divisões.

Panelas e Quiterianópolis vencem no Futsal

As equipes do Panelas, de Parambu e Quiterianópolis, foram os vencedores da segunda rodada da Copa Inhamuns de Futebol de Salão, realizada na noite dessa quarta-feira, 27, no Ginásio Julio Rego, da Escola Joaquim Pimenta em Tauá.

O Panelas não tomou conhecimento da equipe de Catarina, ao aplicar a maior goleada da competição. 9x1, com gols de Madson(03), Sol(02), Mar(02), Kinaldo, Erinaldo, Webes e Emerson, com um gol cada, marcaram para a equipe parambuense, enquanto Celso fez o gol de honra de Catarina.

Já o Quiterianópolis em jogo bastante equilibrado, virou pra cima do Parambu, que apesar de ter estado na frente do placar por três vezes, permitiu a virada do adversário para 4x3. Os gols de Quiterianópolis foram marcados por Romildo(02), Bibi e Rey. Os gols da equipe de Parambu foram marcados pelos atletas Marcos(02) e Raul,descontaram.Os árbitros foram Edelmar e Júnior.

Não haverá futebol pela Copa Inhamuns de Futsal nesta sexta-feira, 29, em virtude da realização do Fesberro. A competição terá sequência na próxima semana, com rodadas duplas na quarta e sexta-feiras.