Tauá: Vice-prefeito Fred Rêgo deverá sair candidato a Deputado Estadual apoiado por Chiquinho Feitosa e Idemar Citó

Publicado em: 05/01/2018 09:23:50
Tag(s): Vice-prefeito, Tauá, Candidato, Dep. Estadual, 2018.
Categoria:
Clique para Ampliar

O ano de 2018 já começa movimentado com vistas às eleições gerais de outubro, quando o eleitorado elegerá deputados estaduais e federais, dois senadores(Ceará), governadores e presidente da República.

No final de 2017, a imprensa da capital divulgou uma mudança no quadro político que vai mexer com a política de Tauá e municípios da Região. Segundo o jornalista Edison Silva, do Jornal do Diário do Nordeste, os ex-deputados Chiquinho Feitosa e Idemar Citó, ambos do DEM, teriam rompido politicamente com o Dep. Audic Mota, MDB, e comunicado a decisão ao ex-governador Cid Gomes e ao Governador Camilo Santana.

Audic Mota negou o rompimento mas até agora Chiquinho e Idemar não se pronunciaram, no entanto, a imprensa da capital continuou a divulgar a ruptura política e a busca por um nome para assumir a candidatura de deputado estadual com o apoio dos ex-deputados, que são de Tauá.

Os nomes que vieram à tona foram do prefeito Carlos Windson e do Vice-prefeito Fred Rêgo, que é sobrinho do ex-deputado Idemar Citó.

Convidado por Chiquinho Feitosa, o prefeito de Tauá, que se filiou recentemente ao DEM, declinou dizendo que quer continuar administrando o município.

Já o Vice-prefeito Fred Rêgo, nas últimas semanas, vem admitindo para familiares e amigos, a condição de pré-candidato a Deputado Estadual em 2018, e estaria apenas aguardando a chegada do presidente do DEM, Chiquinho Feitosa, que está em viagem ao exterior, para  ter uma conversa final. Fred já tinha essa expectativa desde a eleição passada, mas de última hora, seu nome foi substituído pelo então vereador Audic Mota, que deixou o grupo do na época, Vice-governador Domingos Filho e se elegeu deputado.

Se a candidatura de Fred Rêgo se confirmar, o prefeito Carlos Windson deverá apoiá-lo já que tem compromissos políticos com o ex-deputado Chiquinho Feitosa e o deputado Audic Mota partiria praticamente sozinho na política de Tauá.

As informações foram obtidas pelo Blog do Wilrismar após contatos com pessoas muito próximas do Vice-prefeito Fred Rêgo, que convivem diariamente com ele.

Agora é esperar pra saber se isso irá ou não se confirmar.

Oposição

Pelo bloco de Oposição em Tauá e região dos Inhamuns, o nome da ex-prefeita Patrícia Aguiar é o mais cotado para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.