Tauá recebe o Projeto Ciência Itinerante

Publicado em: 22/09/2019 07:04:44
Tag(s): Ônibus, Ciência Itinerante, Tauá
Categoria:
Clique para Ampliar

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) realizará, nesta segunda feira, 23 de setembro, visita a cidade de Tauá com demonstrações que aliam o conhecimento teórico com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando o gosto pela ciência.

Trata-se do projeto CIência Itinerante, um laboratório móvel, instalado em ônibus especialmente projetado, com monitores fazendo demonstrações nas áreas de Física, Química, Biologia e Tecnologia da Informação.

Para o momento, os estudantes de Anos Finais, participantes das turmas de 8º anos das Escolas, Joaquim Pimenta, Maria do Livramento da Costa Leitão, Teresa Aragão Serra e Dondon Feitosa, irão visitar e assistir as demonstrações realizadas pela equipe responsável.

O ônibus do Projeto ficará estacionado no pátio do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns - CECITEC, localizado no Bairro Bezerra e Sousa, próximo a BR 020, de 8h às 15h.

Tauá, que até então não estava na rota do ônibus itinerante, foi contemplado partindo de uma solicitação da Secretaria Municipal de Educação, realizada em abril/2019, junto aos esforços do Professor Lúcio Galvão da Universidade Estadual do Ceará – UECE, sabendo que o projeto contemplaria cidades vizinhas a Tauá, de pronto contactou a Secretária de Educação para viabilizar as condições necessárias a visita.

A Secretaria de Educação do Município de Tauá para garantir a visita do ônibus laboratório do projeto de popularização da ciência pertencente à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Ceará (SECITECE). Disponibilizou Hospedagem e Alimentação para os instrutores e pessoal de apoio, além de um eletricista da gestão municipal, para realizar a ligação elétrica em quadro de rede no início e no final das atividades e outra series de obrigações para garantir que nossos alunos possam desfrutar da manhã/tarde de conhecimento que será adquirido.

O projeto Ciência Itinerante é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) - e conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para promover a popularização da Ciência entre crianças e jovens.

Conheça um pouco mais sobre o Projeto no link: https://glo.bo/2m5aHG8

*Com informações do NIC/PMT