Tauá: Oposição contabiliza 9 votos e vereador Luis Tomaz será eleito Presidente da Câmara

Publicado em: 28/11/2017 10:49:47
Tag(s): Eleição, Câmara, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

Faltando uma semana para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tauá, o processo está definido. Nesta segunda-feira, 27, após o término da sessão ordinária, 9 dos 15 vereadores do legislativo tauaense confirmaram o apoio ao vereador Luis Tomaz, que disputa a Presidência da Casa pelo bloco de oposição. Para confirmar, os vereadores assinaram a chapa e ainda publicaram foto nas redes sociais.

Durante o final de semana, o Dep. Federal Domingos Neto e a ex-prefeita Patrícia Aguiar, estiveram reunidos com os vereadores do grupo político, ex-prefeitos, Sousa Bastos e João da Luz, além do presidente do PSD de Tauá, Edmilson Bastos, quando foi concluído o processo de articulação política.

A chapa de oposição terá o apoio dos vereadores: Luis Tomaz(Presidente), Fátima Guedes, Ronaldinho, Valdemar Jr., Felipe Viana, Marco Aurélio, Antonio Coutinho, Williana Bezerra e Fátima Veloso.

Já o bloco de situação conta com o apoio de 6 vereadores, Alaor Mota(Presidente), Chico Neto, Vony Sousa, Wellington Jr., Edyr Mota e Avelange Jr.

Eleição

Na sessão de ontem(27/11), o presidente Marco Aurélio anunciou que "a sessão da próxima segunda-feira, 04 de dezembro, será exclusivamente para a eleição da nova mesa diretora que comandará a Casa no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2018".

Mudanças nas chapas

Os blocos de Situação e Oposição protocolaram nesta segunda-feira, 27, na Secretaria da Câmara Municipal de Tauá, pedidos de alteração na composição das chapas para a eleição da nova Mesa Diretora marcada para a próxima segunda-feira, 04 de dezembro.

O Regimento Interno da Casa permite alterações em 4 dos 5 cargos das chapas até meia hora antes da eleição, vedando a substituição do candidato a presidente.

Situação

A chapa encabeçada pelo vereador Alaor Mota pediu a substituição do vereador Argentino Filho, PMDB, que foi inscrito como candidato ao cargo de 2º Secretário e como se afastou do legislativo para retornar à Secretaria de Agricultura, o vereador Vony Sousa, PT, foi indicado como substituto.

A chapa ficou assim constituída:

Presidente: Alaor Mota, PSC

1º Vice-presidente: Chico Neto, PMDB

2º Vice-presidente: Dr. Edyr Mota, PMDB

1º Secretário: Wellington Jr, PDT

2º Secretário: Vony Sousa, PT

Oposição

Já a chapa que tem como candidato a presidente o vereador Luis Tomaz, PSD, pediu a substituição do candidato a 2º Vice-presidente da Mesa Diretora. O vereador Antonio Coutinho, PSD, renunciou a postulação e foi substituído pela vereadora Fátima Guedes, PSD.

Veja como ficou a chapa

Presidente: Luís Tomaz, PSD

1º Vice-presidente: Dra. Fátima Veloso, PSD

2º Vice-presidente: Fátima Guedes, PSD

1º Secretário: Marco Aurélio, PSD

2º Secretário: Williana Carvalho, PMN