Tauá e suas jiboias

Publicado em: 11/06/2019 10:22:07
Tag(s): Jiboias, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

Equipes do Prócidadania e Guarda Municipal de Tauá estão se especializando na captura de cobras da espécie jibóia. Já foram vários os casos registrados em residências, escolas, fazendas e às margens do Rio Trici, um dos locais preferidos pelos répteis.

Na manhã desta segunda-feira, 10, uma equipe do ROMU foi acionada para capturar uma jibóia em uma fazenda próxima ao Açude Broco, que estava se alimentando das galinhas existentes na propriedade. A cobra foi capturada e devolvida ao seu habitat natural.

Já na madrugada desta terça-feira, 11, uma juboia foi fotografada ao atravessar a BR 020, a altura do entroncamento com a Av. Cel. Vicente Alexandrino de Sousa, próximo a Estação Rodoviária. O autor da foto, Felipe Feitosa, disse que a cobra media cerca de 1 metro e 20 centímetros.

O Blog do Wilrismar não conseguiu confirmar se era a mesma jiboia, mas é real a possibilidade de existirem vários desses animais pela cidade, especialmente nas margens do Rio Trici, já que elas se alimentam de peixes, ovos e pequenos animais.

A cobra não é venenosa e mata suas presas por asfixia.

Repórter Wilrismar Holanda