Tauá: Distrito de Marruás encerra a festa religiosa de Santa Rita de Cássia

Publicado em: 25/05/2014 21:05:36
Tag(s): Encerramento, Festa, Santa Rita, Marruás.
Categoria:
Clique para Ampliar

Foi encerrada na manhã deste domingo, 25, com a realização de Procissão seguida de Missa Campal, a Festa de Santa Rita de Cássia, Padroeira do Distrito de Marruás.

A celebração foi feita pelo Padre Maurízio Cremaschi e contou com a participação de centenas de fiéis.

Na última sexta-feira, 23, centenas de fiéis participaram da Marcha da Fé, saindo da localidade de Conceição até a Vila de Marruás, num percurso de aproximadamente 11 km. Já na manhã deste sábado, 24, aconteceu 3ª cavalgada e a noite após a novena, ocorreu sorteio de prêmios e uma festa popular patrocinada pela Prefeitura de Tauá, quando se apresentaram, o cantor Matheus Fernandes e Banda, e Forró da Agitação.

Esse foi o 186º ano de comemoração dos festejos de Santa Rita de Cássia, em Marruás. 

A Comissão Organizadora da festa publicou a seguinte nota:

Queridos irmãos e irmãs, devotos(as) de Santa Rita de Cássia

.... E MAIS UM ANO ENCERRAMOS NOSSA FESTA COM SUCESSO.
SÓ TEMOS QUE AGRADECER A DEUS.

Agradecemos em primeiro lugar a Deus, por permitir que aqui estivéssemos neste dia. É com um sentimento de imensa satisfação que chegamos ao fim de mais uma Festa Alusiva a nossa Padroeira Santa Rita de Cássia. A festa da Padroeira deve ser um tempo de paz, de confraternização, de unidade, de encontro com Deus e com os irmãos e irmãs de caminhada. E podemos dizer que a festa de Santa Rita de 2014, ano em que celebramos 50 anos de caminhada das CEB,s, foi exatamente assim. 


Os dias passaram ligeiros e agora vai ficar a saudade de uma festa grandiosa. Obrigado, povo de Marrúas! Obrigado presentes e ausentes! Obrigado, queridos visitantes, amigos de nossa de Nossa terra! O sucesso dessa festa, abaixo de Deus, deve-se a vocês! Sem a ajuda preciosa de vários voluntários, homens e mulheres de boa vontade, patrocinadores e pessoas que rezaram por nossa festa, nada disso teria acontecido.


Não queremos esquecer ninguém. Portanto, cada um que colaborou com a nossa festa, seja através do trabalho como da ajuda financeira ou da oração, merece um grande e sincero MUITO OBRIGADO.


Obrigado à comissão organizadora, a coordenação da capela, e todos que fazem a igreja de Santa Rita de Cassia, por seus trabalhos incansáveis. 
• Obrigado a casa paroquial nossa senhora do rosário pelo o seu apoio conosco.
• Obrigado à Prefeitura Municipal de Tauá, que colocou à nossa disposição toda a estrutura da Prefeitura para que a festa obtivesse tamanho brilhantismo.
• Obrigado aos Secretários Municipais, que não mediram esforços para que a nossa festa transcorresse em tranquilidade e muita organização para o sucesso desta.
• Obrigado aos noitários e responsáveis por cada noite.
• Obrigado às emissoras de Rádios pelo o grande apoio que ao longo desta caminhada.
• Obrigado, enfim, pela belíssima manifestação de apreço e carinho hoje, na missa solene.


Sintam-se todos abraçados. Queremos agradecer a TODAS AS PESSOAS que nos ajudaram materialmente, espiritualmente e com seu trabalho voluntário.

Que Santa Rita de Cássia abençoe a todos e nos conceda dias de paz e prosperidade! 

Marrúas comunidade anfitriã das festas de Maio agradece a todos os fies de Santa Rita de Cássia. E reitera o convite para que possa está aqui em 2015.