Tauá: Conab vende 2 mil toneladas de milho em um mês e zera estoque

Publicado em: 20/09/2018 18:33:02
Tag(s): Milho, Conab, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

O Armazém da Conab de Tauá anunciou nesta quarta-feira, 20, que todo o estoque de 2 mil toneladas de milho que havia chegado na primeira quinzena mês de agosto já foi vendido aos criadores da Região dos Inhamuns.

O encarregado da Unidade, Francisco Carlos informou ao Blog do Wilrismar que nesses últimos 30 dias, foram comercializados 33.300 sacos, zerando o estoque existente. 

A unidade foi reaberta em outubro do ano passado e conseguiu ao longo desse período, atender a demada dos criadores, mas o leilão de transporte que estava previsto para os próximos dias foi suspenso e a Conab não deu uma previsão sobre quando disponibilizará o produto para o município de Tauá.

Como a Conab vende o milho a preço subsidiado(R$ 33,00), na falta do produto, os criadores são obrigados a pagarem até R$ 50,00 pela saca no comércio local.

Dep. Domingos Neto faz apelo ao Presidente da Conab

Após receber telefonemas dos criadores informando o adiamento do leilão de transporte de milho para Tauá, o Deputado Federal Domingos Neto, encaminhou Ofício no último dia 10 de setembro, ao Presidente da Conab em Brasilia, Francisco Marcelo, pedindo informações sobre o envio de milho para atender aos criadores da Região dos Inhamuns.

Veja o Ofício