Tauá: comunidade realiza festa beneficente para perfurar poço profundo

Publicado em: 11/10/2017 18:13:05
Tag(s): Festa beneficente, Perfuração, Poço, Mutuca, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

A comunidade de Mutuca, situada no distrito de Carrapateiras, zona rural do município de Tauá, promoverá no próximo sábado, 14, uma festa beneficente com o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar no pagamento da empresa contratada para perfurar um poço profundo e abastecer as famílias que estão enfrentando dificuldades com a falta de água.

O evento está sendo organizado pela própria Associação e terá a animação da Banda Forró 10 mil. O presidente José Helder informou ao Blog do Wilrismar que "tudo que for arrecadado na festa será utilizado para ajudar a pagar a empresa".

Apesar das dificuldades financeiras dos habitantes da vila, o presidente da associação disse que "a comunidade vai resolver o problema, que deveria ser responsabilidade do poder público, mas como a promessa feita não foi cumprida, decidimos em reunião fazer uma "vaquinha" entre os beneficiários para mandar perfurar o poço".

José Helder também agradeceu aos proprietários da empresa responsável pelo trabalho, que parcelou o valor a ser pago pela comunidade em 4 prestações.

Como o lençol freático na área da localidade não apresenta grande vazão de água, dessa vez, o poço será perfurado na Fazenda Cachoeira dos Gonçalves, de propriedade do sr. José Raimundo Gonçalves, distante aproximadamente 3km da localidade. Ele doou o terreno para a escavação do poço e a comunidade construirá uma adutora.

A população da localidade de Mutuca foi contemplada com um sistema de abastecimento de água na gestão da ex-prefeita Patrícia Aguiar, que além dos poços cavados, também instalou água nas residências. O Deputado Domingos Neto conseguiu um dessalinizador, que ainda hoje está servindo as famílias da localidade e adjacências.