Socorro França assume a Secretaria de Justiça do Estado

Publicado em: 10/01/2017 21:01:52
Tag(s): Posse, Secretária, Justiça, Ceará.
Categoria:
Clique para Ampliar

O governador Camilo Santana empossou, na manhã desta terça-feira, 10, no Palácio da Abolição, a procuradora de justiça Socorro França como nova titular da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). Ela substitui o advogado Hélio Leitão, que deixa o cargo após dois anos de serviços prestados.

Camilo destacou que Socorro França tem o perfil ideal para assumir os desafios de progredir com os avanços do sistema penitenciário cearense. “A Socorro possui experiência, competência e aposta no diálogo. Tenho a certeza de que ela fará um bom trabalho, contando com a parceria de outras instituições e da sociedade civil”, apontou o governador.

A solenidade contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela, de autoridades do sistema de Justiça e secretários de Estado. Presidente do Tribunal de Justiça, a desembargadora Iracema Vale ressaltou a sensibilidade da nova secretaria. “Socorro sempre foi uma pessoa humana e terá todo o apoio da Justiça neste novo desafio”, frisou.

O procurador Geral de Justiça do Estado, Plácido Rios, enalteceu que o Ministério Público se sente prestigiado com a indicação de uma representante da instituição para a Sejus. “O governador Camilo Santana abrilhanta ainda mais o Ministério Público. Me sinto até emocionado porque a Socorro França representa muito para todos nós”. Vice-procuradora Geral de Justiça e titular da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), Vanja Fontenele enumerou avanços que ela e Socorro França capitanearam quando da criação da então Ouvidoria do Estado, como os serviços “Alô, Cidadão”, Caminhão da Cidadania, a Rede de Ouvidores e o programa de Direito do Consumidor, entre outros.

Presente à cerimônia, a defensora Pública Geral do Estado, Mariana Lobo, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará, Marcelo Mota, lembraram terem conhecido Socorro França ainda enquanto estudantes e reforçaram as parcerias que serão fortalecidas com a Sejus e as entidades que representam.

Site: Governo do Estado