Selo Unicef: reunião avalia indicadores em Aiuaba

Publicado em: 19/06/2019 20:06:09
Tag(s): Reunião, Avaliação, Selo Unicef, Aiuaba.
Categoria:
Clique para Ampliar

A Prefeitura de Aiuaba promoveu Reunião Intermediária de Acompanhamento de Ações do Selo UNICEF - Edição 2017-2020, conforme prevê o Guia Metodológico desta edição do Selo Unicef e tem como objetivo, realizar avaliar a evolução dos indicadores, visando o desenvolvimento do Plano de Ação do Município, elaborado quando da realização do I Fórum Comunitário.

De acordo com o prefeito Ramilson Moraes, “o Selo Unicef, faz com os municípios inscritos, busquem, ainda mais, esforços para a garantia e estímulo às políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes. Nossa gestão está comprometida e vem fortalecendo a cada dia estas políticas. Esperamos ao final, atingirmos os objetivos propostos”.

A primeira Dama e vice-prefeita, Marinez Sales, ressaltou que, “a atenção dedicada às crianças e adolescentes do município, já uma marca desta gestão. Ao nos inscrevermos nesta Edição do selo Unicef, confirmamos ainda mais, nossos objetivos e intenções em atender com qualidade e em sua totalidade as crianças e adolescentes. Estamos otimistas e esperançosos na conquista do selo Unicef”.

Estiveram presentes também no evento, Lindalva Moraes, secretária de saúde, Eduardo de Brito, secretário de educação, Mariana Andrade, secretária de Assistência Social, Francival Batista, secretário de esportes, Saara Feitosa, mobilizadora dos adolescentes, Rozeni Freitas, representante do Conselho Tutelar, a presidente do CMDCA Secretário de Cultura Tulio Cesar, Sra. Rosimeire presidente do CMDCA.

Na reunião foram definidas ainda, as estratégias para acompanhamento e monitoramento das ações que ainda não foram realizadas, mas deverão acontecer ainda este ano.

Também foi composta uma equipe para monitorar as ações e dar ciência ao Núcleo do Selo Unicef, até dezembro de 2019.

Repórter Kelson Mota