Seduc divulga Portaria regulamentando eleição para Diretor de Escola Estadual

Publicado em: 27/05/2013 10:39:21
Tag(s): Processo, Eleição, Diretor de Escola.
Categoria:
Clique para Ampliar

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) divulga a portaria que regulamenta a eleição dos diretores das escolas da rede estadual de ensino. Segundo o documento, os candidatos devem registrar suas candidaturas entre os dias 27 e 31 de maio. O período de eleições terá calendário diversificado por Crede e por escola, ocorrendo entre os dias 10 e 14 de junho.

Poderão concorrer à escolha e indicação para o cargo de Diretor integrantes do Banco de Gestores Escolares para o referido cargo, constituído a partir de seleção pública.

O processo de eleição de diretores das escolas públicas estaduais do Ceará consiste na segunda etapa da escolha e indicação para o provimento do cargo em comissão de diretor, junto às unidades escolares, mediante voto direto e secreto pela comunidade escolar. 

Para concorrer ao processo de eleição de Diretor, o candidato deverá fazer o seu registro junto à Comissão Escolar da unidade onde pretende exercer suas funções.

O candidato a Diretor apresentará para debate, junto à comunidade escolar, seu Plano de Gestão, elaborado em consonância com as prioridades da Política de Educação do Estado, baseado em diagnóstico da realidade educativa e dos desafios da escola para a qual é candidato.

Acesse o material de divulgação das eleições escolares


Portaria de Eleição
Retificação da Portaria
Comissão Estadual
Comissão Regional

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga a relação de candidatos aptos a compor o Banco de Gestores Escolares para provimento dos cargos em Comissão de Diretor de Escolas da rede pública estadual por ordem alfabética.

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS CONSIDERADOS APTOS A COMPOR O BANCO DE GESTORES
ESCOLARES PARA PROVIMENTO DOS CARGOS EM COMISSÃO DE DIRETOR DE ESCOLAS
DA REDE PÚBLICA ESTADUAL POR ORDEM ALFABÉTICA.

Clique no lik abaixo:

http://portal.seduc.ce.gov.br/images/resultado_final_diretores.pdf

 

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS CONSIDERADOS APTOS A COMPOR O BANCO DE GESTORES
ESCOLARES PARA PROVIMENTO DOS CARGOS EM COMISSÃO DE COORDENADOR DE
ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL POR ORDEM ALFABÉTICA

Clique no link abaixo:

http://portal.seduc.ce.gov.br/images/resultado_final_coordenadores_1.pdf

Site Governo do Estado