Réu condenado a 12 anos pela morte de adolescente em Tauá

Publicado em: 12/06/2019 19:06:05
Tag(s): Condenação, Réu, Júri Popular, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

O Tribunal do júri Popular de Tauá, condenou nesta quarta-feira (12), a uma pena de 12 anos de prisão em regime fechado, o réu Josimar Rodrigues do Nascimento, pelo crime de homicídio contra a adolescente Sabrina Castro Martins, que na época em que foi assassinada tinha 15 anos de idade.

Entenda o caso

Sabrina foi encontrada morta com um profundo golpe no pescoço e lesões a faca no braço e na coxa, na manhã do dia 21 de novembro de 2014, próximo a Travessa Lulu Lima, entre os Bairros, Colibris e Meireles. Segundo as investigações realizadas pela Polícia civil, o crime foi motivado por ciúmes, embora o autor tenha dito que executou a adolescente porque teria sido levado por ela para uma emboscada.

Acusado se apresentou na DP e foi preso

A prisão do acusado aconteceu na manhã da segunda-feira (01/12/2014) quando se apresentou na 14ª Delegacia. Na época Josimar tinha 19 anos, e residia no Bairro Aldeota. 
Ao se apresentar na delegacia acompanhado de um advogado, Josimar foi informado pelo Delegado, que havia um mandado de prisão temporária, decretada pela Juíza da Comarca de Tauá, Dra. Ana Célia, que atendeu representação feita pelo Delegado Titular da 14ª DP, Dr. Gregório Neto. Ao ser ouvido, o acusado confessou a autoria do crime.

Julgamento

Josimar foi julgado por crime de homicídio com duas qualificadoras. A maioria dos jurados decidiu pela condenação do réu que já estava preso numa penitenciária em Itaitinga, e após ouvir a sentença proferida pelo Juiz Dr. Tadeu, retornou ao cárcere onde vai cumprir o restante da pena em regime inicialmente fechado.

A defesa do réu foi feita pelo advogado Dr. Carlos Augusto.

O ministério Público foi representado pela Dra. Karina Mota.

Repórter Lindon Jonhson