Região dos Inhamuns poderá ter até 20 candidatos nas eleições de outubro. Veja quem são

Publicado em: 11/06/2014 22:48:55
Tag(s): Candidatos, Eleições, Região dos Inhamuns.
Categoria:
Clique para Ampliar

As eleições desse ano poderão apresentar um grande número de candidatos com ligações políticas e familiares nos Inhamuns. Segundo levantamento superficial feito pelo Blog do Wilrismar, pelo menos 20 candidatos deverão disputar o voto do eleitorado da Região, para diversos cargos em níveis, majoritário e proporcional.

Parambu é o município com o maior número de concorrentes. De lá poderão sair cinco nomes para a AL, o da empresária Aderlânia Noronha, esposa do Dep. Federal Genecias Noronha, que inclusive já confirmou a postulação e dos empresários, Noroinha, filho do ex-deputado Joaquim Noronha, Naumi Amorim(já confirmados) e do advogado Dr. Leonardo Araújo. O ex-candidato a Prefeito de Parambu, Ivan Zacarias, também poderá concorrer, mas a decisão só sairá no final do mês.

No município de Tauá, são citados os nomes do médico Carlos Windson, que confirmou a candidatura, Dep. Idemar Citó, que irá pra reeleição e ainda o candidato a deputado estadual do grupo liderado pelo Vice-governador Domingos Filho(indefinido). Também será candidato a Deputado Estadual, o empresário e ex-deputado federal Chiquinho Feitosa. Outro citado é o ex-candidato a Vice-prefeito de Tauá, Expedito Júnior.

Em Novo Oriente e Crateús, mais 3 candidaturas, Nenem Coelho, Carlos Felipe e Hermínio Rezende, respectivamente, sem esquecer o ex-deputado Perboyre Diógenes, do município de Saboeiro.

Já no município de Boa Viagem está confirmada a candidatura da Presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria Alzira Vieira. O empresário Adriano, também com atuação política naquele município, teria desistido de sua postulação.

Federal

No plano federal, a maior parte dos votos irá mesmo para os deputados, Domingos Neto, Genecias Noronha e Mário Feitoza, com bases políticas e familiares em Tauá e Parambu.

Também são citadas as candidaturas de Odorico Monteiro, de Arneiroz, e do vereador de Fortaleza, Deodato Ramalho, com ligações na Região.

Governador

A região dos Inhamuns também vive a expectativa de ter pela primeira vez em sua história um candidato a Governador. O Vice-governador Domingos Filho é um dos pré-candidatos do PROS, na disputa com outros 4 companheiros, Deputados Estaduais, Zezinho Albuquerque, e Mauro Filho, ex-secretária de Educação Izolda Cela e ex-ministro Leônidas Cristino.

Na última pesquisa Ibope/Verdes Mares, publicada na edição de domingo, 08, do Jornal Diário do Nordeste, Domingos Filho ficou em primeiro lugar na disputa com seus companheiros de partido.

Somente após as convenções marcadas para o final do mês de junho é que confirmaremos se realmente todos esses pretensos candidatos irão mesmo pra disputa.