Projeto Esporte em 3 Tempos é lançado em Tauá

Publicado em: 22/07/2019 20:57:53
Tag(s): Lançamento, Projeto, Esporte, 3 Tempos, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

A Prefeitura Municipal de Tauá iniciou nessa segunda-feira, 22, na Areninha Expedito Julião, o Projeto Esporte em 3 Tempos. A solenidade contou com as presença da Primeira Dama Raquel Rêgo, e Secretários Municipais, Nário Costa(Esporte), Lorena Feitosa(Planejamento), Deladier Feitosa(Segurança Pública), Radir Rocha(Cultura).

O Projeto Esporte em 3 Tempos é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Tauá, que visa levar esporte e lazer a 70 Municípios Cearenses, oferecendo escolinhas de futebol, futebol Society, treinamento funcional e recreação nas Areninhas.

O projeto será desenvolvido na Areninha de Tauá e as turmas serão divididas por idade, atendendo as seguintes fases: 07 a 10 anos (aprender), 11 a 13 (desenvolver) e 14 a 17 (superar). As aulas serão divididas em dois períodos, das 08h às 10h(manhã) e das 15h30 às 18h30(tarde).

“Esse projeto visa tirar as crianças das ruas, das drogas e trazer para o esporte, para o campo de futebol, e assim quem sabe, se tornar um grande atleta profissional do nosso Estado. Vamos fazer um trabalho sério para desenvolver ao máximo o lado esportivo desses jovens e adolescentes” relatou o Secretário de Esportes, durante a solenidade de abertura do Projeto

Primeira Dama Raquel Rêgo e Secretário de Esportes, Nário Costa deram o pontapé inicial do projeto

Cerca de 148 crianças serão beneficiadas com o Projeto Esporte em 3 tempos em Tauá. De início serão 34 núcleos em 30 cidades do estado. Quando estiver totalmente implantado, serão 70 núcleos, beneficiando 7 mil crianças e adolescentes cearenses.

“Eu achei interessante o Projeto realizado pela Prefeitura e matriculei meu filho, assim ele terá mais oportunidade de lazer e entretenimento. Me sinto muito satisfeita pela iniciativa, pois temos que engajar nossas crianças pelo caminho da educação e do esporte”, explicou Maria da Paz, mãe do José Vitor de 11 anos, beneficiado pelo projeto.

*Com informações do NIC/PMT