Projeto de Patrícia Aguiar inclui leite e carne de ovinos e caprinos na merenda escolar

Publicado em: 17/10/2019 21:10:14
Tag(s): Projeto, Cardápio, Merenda Escolar, Patrícia Aguiar.
Categoria:
Clique para Ampliar

A deputada estadual Patrícia Aguiar (PSD) apresentou projeto que torna obrigatória as inclusões de leite de cabra, das carnes de caprino e de ovino na dieta alimentar dos alunos da rede pública estadual. A proposta foi lida nesta quinta-feira (17) no plenário da Assembleia Legislativa e começa a tramitar nas comissões técnicas da Casa.

De acordo com a matéria, o leite caprino passaria a ser ofertado aos alunos, pelo menos , duas vezes por semana. Já as carnes de caprino e ovino deverão ser ofertadas pelo menos uma vez por semana. Os recursos para as despesas decorrentes da execução correrão por conta das dotações e constarão dos orçamentos estaduais nos anos seguintes.

“A proposta tem dois objetivos principais: proporcionar aos alunos na rede pública estadual uma dieta rica em proteínas, garantindo o desenvolvimento físico e mental, bem como incentivar à cadeia da ovinocaprinocultura cearense, gerando emprego e renda para milhares de pequenos produtores do Interior do Estado”, justifica Patrícia Aguiar.