Primeira mão! Recuperação da BR 020, trecho Boa Viagem-Canindé começa na segunda-feira, 27 de maio

Publicado em: 24/05/2019 07:49:13
Tag(s): Recuperação, BR 020, DNIT, Boa Viagem, Canindé.
Categoria:
Clique para Ampliar

A recuperação da BR-020, trecho entre as cidades de Boa Viagem e Canindé será iniciada na próxima segunda-feira, 27. A informação foi dada em primeira mão ao Blog do Wilrismar na manhã desta quinta-feira, 23, pela Superintendente do DNIT no Ceará, Dra. Liris Silveira Campelo Carneiro.

Em todo o trecho da rodovia federal que corta o Estado, o pior está entre os quilômetros 203,2 e 308,8(Boa Viagem-Madalena-Canindé), principalmente a altura da cidade de Madalena.

Dra. Liris disse que após manter contato com a construtora ficou acertado que inicialmente os serviços serão concentrados exatamente no local onde o tráfego está em pior situação. "Começaremos a recuperar o trecho na cidade de Madalena e queremos concluir o mais rápido possível", disse.

Trecho Boa Viagem-Tauá

Na última terça-feira, 21, a reportagem percorreu o trecho da BR 020, entre Tauá e Fortaleza, e constatou que a operação tapa-buraco entre Boa Viagem e a localidade de Santa Cruz do Banabuiu(Cruzeta) está praticamente concluída. O trabalho agora está sendo feito em direção a cidade de Tauá e a altura do distrito de Carrapateiras, os buracos maiores já foram tapados.

A reportagem também constatou que o roço já está sendo feito. Começou em Tauá e está próximo a Serra do Facão.

De acordo com a ordem de serviço assinada no dia 1º de abril na Câmara de Tauá, pela Superintendente do DNIT, Dra. Liris Silveira Campelo Carneiro, ao lado dos Deputados, Domingos Neto e Patrícia Aguiar, Prefeito Fred Rêgo e vereadores, serão recuperados 307,8km entre Canindé e a divisa CE/PI no Município de Parambu. 

Canindé-Fortaleza

A reportagem presenciou ainda, que homens e máquinas estão fazendo operação tapa-buraco no trecho que liga Canindé a Fortaleza.

"Estamos trabalhando muito para sair dessa inércia terrível em que estava o DNIT", finalizou a Superintendente do órgão no Ceará.

Repórter Wilrismar Holanda