Prefeito e Secretário do Meio Ambiente participam de Conferência em Aiuaba

Publicado em: 11/10/2017 17:56:49
Tag(s): Conferência, Meio Ambiente, Aiuaba.
Categoria:
Clique para Ampliar

Com um auditório tomado por professores, alunos  ambientalistas, secretários municipais, vereadores, representante da estação ecológica de Aiuaba e a sociedade civil organizada, foi realizada no auditório do Centro de referência e Assistência Social, a I Conferência Municipal de Meio Ambiente.  

O evento foi aberto pelo prefeito municipal Ramilsom Moraes, que durante em sua fala destacou ser importante essa discussão porque envolve a população nos debates, que servirão para apresentar propostas inovadoras para serem transformadas em políticas públicas, objetivando um meio ambiente mais saudável e ecologicamente equilibrado. Ramilson afirmou que  "uma de nossas principais medidas será a instituição de um Conselho Municipal de Meio Ambiente, procurando otimizar recursos e projetos para o fortalecimento dos nossos parques ambientais ajudando a dinamizar a pesquisa do bioma caatinga em parceria com a estação ecológica de Aiuaba, hoje o nosso maior cartão postal ambiental".

O secretário Estadual de Meio Ambiente Artur Bruno, que ministrou palestra durante a conferência, disse ter ficado encantado com o grau de organização do evento, o envolvimento da comunidade, "por isso quero parabenizar a Prefeitura e diz quer o que mas me chamou a atenção foi a forma com que as crianças puderam apresentar belos e importantes projetos na área das políticas ambientais, contribuindo para fortalecer esse elo de parcerias entre o governo do Estado e a Prefeitura de Aiuaba, para com isso começarmos a trabalhar para trazer projetos inovadores que venham de encontro aos anseios da sociedade aiuabense", destacou.  

Artur Burno disse ainda que não conhecia a estação ecológica de Aiuaba e ficou impressionado com a magnitude que tem a área de preservação, uma das maiores reservas do bioma caatinga, e disse que "precisamos urgente fortalecermos os projetos que as escolas apresentaram que são muito bons. Estamos trabalhando no estado inteiro uma política de resíduos sólidos onde com a criação de aterros sanitários, fazermos capacitações com os nossos técnicos para uma melhor prática da política ambiental". finalizou.

 

Blog do Amaury Alencar