Prefeito de Tauá já trocou de secretários 11 vezes em um ano

Publicado em: 02/01/2018 22:24:07
Tag(s): Mudanças, Secretariado, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

O prefeito de Tauá, Carlos Windson já promoveu pelo menos 11 mudanças em seu secretariado entre 1º de janeiro de 2017 e 02 de janeiro de 2018, o que pode ser considerado um recorde na administração pública da Região dos Inhamuns.

Nesta terça-feira, 02 de janeiro, o Cel. Deladier Feitosa assumiu o comando da Secretaria de Segurança Pública em substituição ao Cel. Henrique Monteiro.

Há poucos meses, a sra. Sabrina Feitosa, foi nomeada para o cargo de  Assessora Especial de Políticas sobre Drogas - AEPD do Município de Tauá, que possui status de secretário, substituindo a Reginaldo Chagas.

Primeiro semestre

Nos primeiros meses de 2017, houve mudança na Secretaria de Administração, ocupada pelo professor George Furtuna, que acabou sendo foi removido para Secretaria de Planejamento. Para a vaga, foi nomeado Antonio Rivaldo Navarro da Rocha.

Ainda no primeiro semestre, Airles Mota, que era a Secretária da Controladoria pediu exoneração do cargo para assumir cargo de direção na Policlínica de Tauá. A vaga passou a ser ocupada por Akemi Tomaz Holanda.

Segundo semestre

A Secretária de Educação Aureamélia Cavalcante deixou o cargo em outubro e foi substituída pela professora Gertudes Mota, que era Chefe de Gabinete, cargo que passou a ser ocupado por Sulanir Rodrigues, até então Secretária de Governo.

Outra alteração foi na ADECONT, Agência de Desenvolvimento Econômico, que tinha como titular, o professor Flávio Filho. Ele acumulava ainda, o cargo de Secretário de Ciência e Tecnologia-SEDETE. Flávio pediu exoneração da ADECONT, permanecendo na SEDETE e o bancário aposentado Epitácio Loiola foi indicado para a agência.

Já em novembro, o Secretário de Agricultura, Argentino Tomáz, deixou o cargo e reassumiu seu mandato na Câmara Municipal para participar do processo de eleição da Mesa Diretora, integrando a chapa de situação como candidato a segundo secretário, mas renunciou a candidatura e voltou para a Secretaria.

Há rumores que o próximo a deixar o cargo seria o Secretário de Saúde, Dr. Joel Campos, mas ainda não houve confirmação oficial.

Permanecem em suas funções desde o início do ano, os titulares das secretarias de Ação Social, Cultura, Juventude e Desporto, SUPERMATA, Infraestrutura, Saúde, Gestão e Finanças, SEDETE e Procuradoria.

Em Tauá, um secretário recebe salário bruto de R$ 5 mil.