Prefeito de Pacatuba assina ficha de filiação ao PSD

Publicado em: 21/09/2019 07:09:06
Tag(s): Encontros, PSD, Ceará.
Categoria:
Clique para Ampliar

Nesta sexta-feira, 21, o PSD do Ceará realizou mais três encontros regionais em Pacatuba, Iguatu e Juazeiro do Norte. 

Pacatuba

Uma multidão compareceu ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Alto do São João e o presidente do PSD no Ceará, ex-vice-governador Domingos Filho, e o presidente nacional de honra da legenda, ex-ministro e economista Gilberto Kassab, deram as boas-vindas aos novos filiados à sigla.

“Quero agradecer aos muitos que nos procuram querendo se filiar. São pessoas que encontram no PSD um espaço democrático para o exercício do direito à militância política. Porque a política com seriedade e paixão é a única solução pra gente ter um Brasil mais justo. O PSD é um partido que quer verdadeiramente aqueles que desejam construir mas também criticam. Prefiro os que criticam e ajudam a crescer do que os que bajulam e corrompem”, afirmou Domingos Filho.

O ex-vice-governador do Ceará teve o poder de articulação bastante enaltecido pelo ex-ministro. “Os encontros estão sendo muito positivos. O PSD, sob o comando do Domingos, está se organizando muito bem com vistas às eleições do ano que vem, o que é muito importante porque essa nova legislação impõe que o partido tenha uma estrutura própria pra candidatura de prefeito e de vereador, diferente do que a gente tinha antes com as alianças”, afirmou Kassab.

Os presidentes do PSD comemoraram a adesão do prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques, à sigla depois de mais de 30 anos no PMDB. E defenderam a pré-candidatura dele à reeleição. “É importante mostrar pro município a importância de você dar continuidade ao excelente trabalho que vem desenvolvendo. No seu exemplo de vida, nós queremos ter uma referência dentro do PSD”, disse Kassab.

“A nossa natureza é igual, Mano, no sentido de proteger as liberdades e a participação livre das pessoas. O PSD está aqui pra lhe tirar da periferia e lhe colocar no centro das discussões políticas. Pra, nesse momento histórico do partido, estimular as novas lideranças, as mulheres, os negros, os LBGTs e todos que queiram se aproximar de um espaço democrático”, complementou Domingos Filho.

Prefeito Carlomano adere ao PSD

Carlomano colocou-se à disposição da legenda. “Saio do PMDB e entro no PSD pela minha própria convicção. Porque acredito no resgate da boa política. Nunca aguentei a política na base da chantagem. Agora que não aguento mesmo. Por isso, sei que o que o Domingos Filho está fazendo é uma revolução. E revoluções precisam de revolucionários. Ele é um revolucionário, um combatente dos novos rumos, das novas ideias, pra que a gente entregue ao povo brasileiro uma política sã, e não uma política podre”, afirmou.

Também presente ao encontro, o deputado federal Domingos Neto, elogiou a aliança de Domingos Filho e Carlomano. “Ver os dois lado a lado é mais que uma aproximação pessoal. Carlomano, tenha certeza de que você vai encontrar no PSD a força política pra fazer ainda mais por Pacatuba.”

O encontro em Pacatuba foi o primeiro de três que acontecem hoje, e reuniu prefeitos e lideranças de Fortaleza, Umirim, Acarape, Capistrano, Orós, Beberibe, Quiterianópolis, Massapê, Independência, Poranga, Novo Oriente, Tauá, Pacajus, Paraipaba, Itatira, Paracuru, Boa Viagem, Itaitinga, Pentecoste, Palmácia, Horizonte, Itapiúna, Maranguape, Pedra Branca, Aracoiaba e Santana do Cariri.

Iguatu

Durante os encontros a sigla ganhou dezenas de novos filiados. Em Iguatu não foi diferente. “Sejam todos muito bem-vindos. Vocês vão ver que o PSD é um partido aberto e claro. Que se preocupa com suas bases. Estamos com vocês pra duas coisas: pro que der e vier”, declarou Domingos Filho.

Ele destacou que “as eleições municipais são sempre as mais efervescentes, mais democráticas, as que os eleitores estão mais próximos dos candidatos”. E teve o discurso reforçado por Kassab, que defendeu o que chama de “boa semente da política.”

“Tem muita gente boa, muita gente como o Domingos, que está verdadeiramente preocupada em mudar o país pra melhor. O PSD existe há oito anos e tem se mostrado um terreno fértil para o surgimento de novas lideranças, de quem faz uma política sadia”, disse o ex-ministro, ex-prefeito de São Paulo e economista.

Na sua fala a deputada Patrícia Aguiar lembrou do papel fundamental que as mulheres têm na definição dos rumos do país. O eleitorado feminino é maioria. “Mas a gente ainda tem uma representatividade pequena. Temos que ocupar mais o parlamento. Precisamos ser mais do que um percentual mínimo de cota nas candidaturas. Devemos reivindicar nosso lugar de protagonismo”, declarou a parlamentar.

O deputado federal Domingos Neto enalteceu a importância do Centro-Sul cearense. “Estivemos nesse mesmo espaço há pouco tempo e estou muito feliz de voltar e ver o time ainda mais reforçado. Escolhemos a dedo onde levar o Kassab quando ele vem ao nosso estado. Vir ao Iguatu foi um grande acerto. Essa é uma região estratégica pro Ceará e do PSD terá toda a atenção necessária.”

A comitiva foi recepcionada pelo prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, seguiu para Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, para a última das cinco reuniões da cúpula do PSD com lideranças do Ceará.