Posse: Cecitec recebe novos concursados em Tauá

Publicado em: 03/01/2018 20:39:32
Tag(s): Posse, Concursados, Cecitec, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

Os 135 novos servidores técnicos administrativos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) tomam posse nesta quarta-feira (03/10), em solenidade marcada para as 15 h, no auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, ressalta que nos mais de 40 anos de existência, esse foi o primeiro concurso público realizado para servidor técnico administrativo na história da Uece, consolidando a Universidade e fortalecendo o compromisso do governador Camilo Santana com o ensino superior público do Estado do Ceará. “O concurso é um marco na história da Universidade”, reforça o secretário.

Outra conquista dos servidores técnicos administrativos foi a aprovação, por unanimidade e sem nenhuma emenda, na Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), beneficiando os profissionais das três universidades estaduais (Uece, Urca e UVA). Fruto de uma luta antiga dos trabalhadores e de seus sindicatos, o PCCV foi concretizado graças ao compromisso político do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

Ranking

O reitor Jackson Sampaio, lembra que a Uece é pelo 7º ano consecutivo, a melhor universidade estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, de acordo com o Ranking Universitário da Folha (RUF) 2016. É também a única universidade do Brasil citada no Bright Green Book, Livro Verde do Século XXI, além de ser a pioneira na interiorização do ensino superior. “Foram muitas as conquistas”, comemora o reitor da Uece.

Núcleo de Tauá

Para o Centro de Educação Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns, em Tauá, foram empossados 07 concursados. São eles:

Patrício Inácio da Silva

Ana Paula Gomes Pereira dos Santos

Júlio César de Freitas Mateus

Emanuel Bento Ferreira Neto

Janayna Sales de Sousa

Ozeir Celestino de Lima

Weslienny Veira Martins

Fontes: Governo do Estado/Blog do Wilrismar