Polícia investiga crime misterioso em Catarina

Publicado em: 18/07/2013 11:07:32
Tag(s): Homicídio, Acidente, Furto, Plantão Policial.
Categoria:
Clique para Ampliar

Um crime ainda envolto em mistério. Um provável acerto de contas pode ter sido a motivação para uma tragédia ocorrida por volta das 20:30h desta quarta-feira, 17, na cidade de Catarina, quando o adolescente Francisco Eduardo da Silva Pinheiro, 16 anos, foi morto com dois tiros, um braço e no peito esquerdo, e sua irmã, a menor M.V.S.P., 6 anos, foi baleada na cabeça e transferida em estado grave para o Hospital de Barbalha.

O crime aconteceu no final da Rua José Deir Mota e segundo a Polícia, 3 homens em duas motos invadiram a residência após arrombarem a porta da frente e efetuaram vários disparos que atingiram os dois irmãos. Os demais membros da família conseguiram escapar pela porta dos fundos e embrenharam-se no matagal.   

A Polícia continua investigando mais até agora não conseguiu pistas que possam identificar o trio, que quase cometeu uma chacina.

Acidente fatal em Independência

Um acidente de moto foi fatal para mototaxista Marcos Vinícius Soares Pereira, 39 anos, natural de Independência,  filho de Sebastião Pereira Soares, e Maria Rodrigues Soares Pereira, que residia na Rua Vila Nova, S/N no Bairro Cohab, Município de Independência.

O fato aconteceu por volta das 13h desta quarta-feira, 17, na BR 226 à altura da localidade de Várzea Alegre, à 10 quilômetros da cidade. Ele sobrou em uma curva em sua motocicleta Twister, cor amarela, ano 2008, placa JEV 1582.

A queda foi tão violenta que o capacete se partiu ao bater no solo, provocando traumatismo craniano e morte instantânea.

O corpo foi levado parta o IML de Iguatu.

Quebra de regime

O jovem Paulo Vítor Vieira de Oliveira, 18 anos, foi encaminhado para o Presídio Público de Tauá na madrugada desta quarta-feira, 17, após envolver-se em uma confusão com outros dois rapazes próximo a Escola Jorge Massilon, na Av.Odilon Aguiar.

Foi apenas uma discussão banal, no entanto, o Paulo Vítor já tinha uma restrição ainda do período do carnaval, quando se envolveu em uma outra confusão, e lesionou um adolescente.

Como ainda estava cumprindo regime semi-aberto, o benefício foi suspenso e ele voltou ao presídio.

Furto de galinhas

Pelo menos 12 galinhas foram furtadas na manhã desta quarta-feira, 17, do quintal de uma casa situada na Rua Por do sol, no Bairro Alto Briilhante.

A denúncia foi feita na DP, pela senhora Erilene Gomes Lima, 39 anos. Segundo ela o roubo aconteceu por volta das 8h da manhã, quando um indivíduo não identificado se apoderou das aves. 

Tentativa de assalto na BR

Uma tentativa de assalto foi registrada por volta das 15h desta quarta-feira, 17, na BR 226 no trecho entre Cruzeta e Independência, à cerca de 20 quilômetros da sede daquele município, tendo como vítima o tauaense  Luis Rodrigues Delfino Filho, 40 anos, filho de  Luis Rodrigues Delfino e Eva Rodrigues da Silva, residente na localidade de Belém, no Município de Tauá.

Ele trafegava em uma motocicleta Yamaha de cor azul, com destino à cidade de Independência, quando foi interceptado por dois indivíduos que surgiram do matagal, um deles de arma em punho, tentando fazer o motoqueiro parar, no entanto ele acelerou a moto, e não foi alcançado pelos assaltantes.

O motociclista foi a Delegacia de Polícia de Independência, onde registrou a queixa.

Repórter Lindon Jonhson