PM faz nova apreensão de drogas em Tauá

Publicado em: 18/06/2013 21:06:26
Tag(s): Apreensão, Drogas, Tauá, Plantão Policial.
Categoria:
Clique para Ampliar

A Polícia Militar de Tauá prendeu nesta madrugada duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. As prisões foram feitas pelos policiais da FTA (Força Tática de Apoio), Tayrone, Teixeira e L. Barros.

 

Por volta das 3h da madrugada, a Polícia fazia uma ronda no centro da cidade quando se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha, ano 2000, placa HWQ 2908 que estavam em atitudes suspeitas, próximo ao cruzamento das ruas Domingos Gomes com Dondon Feitosa.

 

Com a aproximação da viatura o garupeiro tentou se desfazer de uma certa quantidade de entorpecentes. A ação foi percebida pelos policiais que imediatamente fizeram a abordagem. Ao constatar que o material jogado ao chão era realmente droga, os policiais deram voz de prisão aos ocupantes da motocicleta, que foram conduzidos à Delegacia.

 

O garupeiro foi identificado como sendo Luiz Teixeira Cavalcante Neto, nascido em 31/08/1984, residente no Bairro Alto Brilhante. A moto estava sendo conduzida por Francisco Mardônio Rodrigues de Souza, nascido em 25/09/1987, natural de Tauá, residente na no Bairro São Geraldo. Com eles foram apreendidos 04 papelotes de cacaína, 01 pedra de crack, e a quantia de R$ 2,00(dois reais em espécie).

 

O procedimento foi realizado na Delegacia de Polícia Civil de Tauá. 

Tentativa de suicídio em Arneiroz

 

Uma tentativa de suicídio aconteceu nesta segunda-feira, 17, na localidade de Várzea Redonda, na zona rural do município de Arneiroz. Um homem atentou contra a própria vida por pelo menos duas vezes, utilizando uma corda e depois uma faca.

 

Apesar das duas tentativas, ele conseguiu sobreviver e encontra-se internado no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, em Tauá. De acordo com a equipe médica ele não corre risco de morte.

 

Segundo informações de familiares, na manhã de ontem um rapaz de nome José Nunes Vieira, solteiro, natural de Arneiroz, nascido 35 anos, que atende pela alcunha de Carlinhos, depois de ingerir bebida alcoólica, foi para sua residência onde mora sozinho, vizinho a casa da sua genitora e tentou a prática do suicídio de duas formas, mais nenhum dos planos funcionou.

 

Depois de amarrar uma corda no teto da residência, o mesmo teria subido em uma pia onde pretendia se enforcar mas a pia não suportou o peso e ele sofreu uma queda. Em seguinda, utilizando-se de uma faca aplicou um golpe no pescoço. No início da manhã, o rapaz foi encontrado por familiares bastante ensanguentado e agonizando.

 

Ele foi socorrido para o hospital de Arneiroz e depois transferido para o Hospital de Tauá. A Polícia de Arneiroz, não tomou conhecimento do caso. 

Essa foi à terceira tentativa de suicídio nos últimos três dias na Região dos Inhamuns. No sábado, 15, o agricultor Francisco Soares Nóbrega, de 45 anos, tentou se matar efetuando um tiro de espingarda na região do tórax. Ele foi transferido para o Hospital Quitéria de Lima, de Quiterianópolis e depois transferido para o IJF em Fortaleza. O fato aconteceu na localidade de Alto Alegre, na Zona Rural de Tauá, no limite com o município de Quiterianópolis.

 

A outra tentativa de suicídio aconteceu em um dos xadrezes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, quando uma mulher identificada por Jaqueline tentou suicídio, utilizando para tanto uma peça íntima, o próprio sutiã na noite do último domingo, 16, quando a mesma, com sintomas de embriaguez, foi presa por policiais do Ronda do Quarteirão, na Rua K do Bairro Bezerra e Souza.

 

Ela teria danificado o portão de uma residência e arrancado uma árvore de pequeno porte. Ao ser abordada, desacatou os policiais e foi conduzida a Delegacia, onde tentou se suicidar utilizando o sutiã.

 

O fato só não se concretizou porque outros detentos perceberam a ação a alertaram os policiais de plantão. Ela foi retirada da grade e socorrida para o hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, onde foi medicada.

Crateús: Mulher agride o marido a golpes de faca


Uma mulher agrediu o próprio marido a golpes de faca. O fato aconteceu na Rua Almirante Tamandaré, 60, no Bairro Ponte Preta em Crateús, tendo como vítima, o servente de pedreiro, Daniel Pereira de Olivieira, 32 anos, natural de Crateús, casado, filho de Rita Pereira de Olivieira, pai não declarado, residente na Fazenda Boa Vista.

 

Ele foi lesionado com 4 perfurações, duas na cabeça e duas no tórax. A autora da tentativa de homicídio foi a esposa dele, Francisca Antônia Pereira Ferreira de Oliveira, 35 anos, recicladora, casada, natural de Crateús, residente na fazenda Boa Vista.

 

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 11h da manhã, durante uma briga de marido e mulher. A polícia foi acionada e quando os policiais chegaram no local encontraram a mulher desmaiada.

Segundo um dos policiais que atendeu a ocorrência, ela, ao ver o marido agonizando não suportou a cena e apagou momentaneamente. O homem foi socorrido para o Hospital de Referência São Lucas, medicado e depois liberado. Na delegacia, ele disse que não pretendia representar contra a companheira porque a ama demais.

 

Já o delegado nada amoroso, mandou trancafiar os dois e dependendo dos procedimentos, o marido pode responder na Lei Maria da Penha e a esposa por tentativa de homicídio, ou lesão corporal, porém como nenhum deseja representar contra o outro, o delegado vai ver que o amor fala mais alto, e não terá outra alternativa a não ser liberá-los.

Motoqueiro vítima de acidente em Catarina faleceu em Barbalha


Faleceu quando estava internado no hospital de Barbalha, o agricultor João Neto Fernandes Pereira, 25 anos, que residia na localidade de Sítio São Bento, na Zona Rural de Catarina.

 

A vítima tinha sofrido uma queda de moto na tarde do domingo, 16, deu entrada no Hospital Gentil Domingues, com traumatismo craniano e foi transferido para o Hospital Regional de Barablha, onde faleceu na noite do domingo.

Pai mantinha relacionamento sexual com a própria filha


Foi preso no início da noite desta segunda-feira, 17, na cidade de Novo Oriente, José Gouveia Barbosa, 41 anos, que a cerca de 4 anos vinha mantendo relacionamento sexual com a própria filha.

 

Apesar do caso perdurar por longo tempo, a mãe da menina nunca havia desconfiado de que a filha vinha sendo seduzida pelo próprio pai. O caso veio à tona, quando na manhã de ontem uma adolescente de 14 anos, procurou uma vaga de emprego em uma loja da cidade de Crateús. Durante uma conversa entre a proprietária da loja e a adolescente, a mesma acabou revelando que estava fugindo de casa, porque estava sendo ameaçada pelo seu genitor, e ao mesmo tempo sendo abusada sexualmente pelo mesmo.

 

Durante a noite quando o pai e a mãe da adolescente foram a Delegacia de Novo Oriente registrar o desaparecimento da filha, um policial ligou para o celular da garota e quem atendeu foi a proprietária da loja onde a menina pediu abrigo. A mulher informou a Polícia sobre a situação e o pai acabou preso e autuado por ameaça e estupro de vulnerável, sendo recolhido à Cadeia Pública de Crateús.

Repórter Lindon Jonhson