Plantão Policial: tentativas de homicídios em Tauá e Parambu

Publicado em: 31/10/2018 10:10:55
Tag(s): Plantão Policial, Tauá, Parambu.
Categoria:
Clique para Ampliar

Uma tentativa de homicídio aconteceu na noite desta terça-feira, 30, na Rua Amélia Alves de Castro, Bairro Alto Brilhante, em Tauá, contra o jovem Maurício Gomes Rodrigues, 22 anos, vulgo Pezão.

Agentes do Prócidadania e Romu que passavam no local, encontraram uma motocicleta de cor vermelha, placa HUF 0424. abandonada que supostamente estaria sendo usada por Pezão, uma motocicleta Honda Today, ano 1993, cor vermelha, placa HUF 2405-Fortaleza.

As rondas continuaram e no Bairro Bezerra e Souza, as equipes conseguiram localizar o condutor da moto. Ele disse que trafegava pela Rua Amélia Alves de Castro, quando foi surpreendido pelos tiros e abandonou a motocicleta. Pezão também revelou para os romunianos um local onde havia drogas e armas de fogo.

Com a participação do Raio, POG, Romu e Prócidadania, foi feito o cerco a residência indicada, mas nada foi encontrado, no entanto, numa viela próxima, foi localizada uma mochila com drogas. Em seguida, agentes e policiais resolveram entrar na casa onde encontraram 43 pedras de crack, 12 trouxinhas de maconha, 02 celulares e chips.

Pezão que até então era vítima, foi conduzido a Delegacia para prestar esclarecimentos e ao chegar na DP, havia um homem de nome Jurcilando Pereira Costa, que denunciava ter sido vítima de assalto e reconheceu Pezão com o autor do roubo de sua moto, a mesma encontrada com o acusado.

O proprietário da moto afirmou que foi abordado pelo assaltante que portava um revólver próximo ao Centro de Nutrição no Bairro Bezerra e Souza.

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

Tentativa de homicídio em Parambu

Policiais do BP Raio prenderam na noite desta quarta-feira, 30, Antônio Cristiano do Nascimento, autor de uma tentativa de homicídio ocorrida por volta das 19:30h, no Bairro Vila Nova, na cidade de Parambu, contra Jucivânio Ciriaco da Silva, lesionado com um profundo corte na boca e depois de passar pelo hospital Dr. Cícero Ferreira Filho, foi transferido para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, em Tauá.

Após receber informações sobre o paradeiro do autor, os raianos foram até uma casa vizinha ao local onde a vítima foi lesionada e no quintal do imóvel localizaram o autor do crime ainda com a faca suja de sangue. Cristiano foi preso e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá para ser autuado.

A prisão foi feita pela composição 034 do BPRaio, composta pelos soldados Wilker, Alves, Klerton e Luz, e do Raio 05, com o Cabo Cabral e soldados Dantas, Lourenço, Ítalo e Igor.

Repórter Lindon Johnson