Peso Pesado vence e consegue vaga às semifinais da Copa Regional de Futsal

Publicado em: 11/12/2013 08:12:01
Tag(s): Copa, Futsal, Tauá, Classificados
Categoria:
Clique para Ampliar

A rodada dupla da Copa Regional de Futsal terminou com uma vitória e um empate na rodada dupla realizada na noite dessa terça-feira, 10, no Ginsário Júlio Rego, em Tauá, pelo Grupo B.

No primeiro jogo, o Peso Pesado de Tauá derrotou o Vaqueirama de Parambu, pelo placar de 2x1, em partida equilibrada. Gil e Michael marcaram os gols do Peso Pesado, enquanto Dismael descontou para o Vaqueirama. Com o resultado, o Peso Pesado garante uma vaga nas semifinais da competição com 6 pontos. Foi a segunda derrota do Vaqueirama, que para se classificar dependerá de outros resultados e do desfecho do julgamento de um protesto feito contra a equipe de Quiterianópolis, porque um jogador atuou sem o uso da caneleira. O julgamento está marcado para esta quarta-feira, 11.

Na partida principal Orós e Quiterianópolis empataram em 3x3. Otácilio, Marcos e Felipe marcaram os gols de Orós, enquanto Rey, Junior e Erik, marcaram os gols de Quiterianópolis. Quiterianópolis soma 04 pontos na vice-liderança. Já Orós tem um ponto e tentará sua classificação na última rodada.

Os árbitros da rodada foram Junior Rodrigues e Edson Ribeiro. A renda somou R$ 267,00, para um público pagante de 133 torcedores.

Nesta quarta-feira, 11, haverá a última rodada do Grupo A, com o jogo entre Galope e Panela de Parambu. A partida vale apenas para definir com quem ficará a liderança tendo em vista que as duas equipes já estão classificadas.

A outra partida marcada pela tabela, entre as equipes do Arsenal de Independência e Frigoríco Pessoa, de Catarina, não mais acontecerá porque as duas equipes já estão eliminadas.

Brasileirão Série A: Portuguesa pode perder pontos e salvar Fluminense do rebaixamento

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, informou que a CBF deve enviar nesta quarta-feira um documento ao órgão sobre a notícia de um suposto erro da Portuguesa na escalação do meia Héverton.

Ele explicou que se a irregularidade for confirmada, a Portuguesa pode perder quatro pontos (um do empate e mais três pela punição).

Com isso, a pontuação da Lusa cairia de 48 para 44 pontos, entrando na zona do rebaixamento. O Fluminense, com seus 46 pontos, é quem escaparia da queda, ao ganhar uma posição.

O suposto erro é sobre a escalação de Heverton no empate de 0 a 0 contra o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele entrou aos 32 minutos do segundo tempo do empate em 0 a 0.

Heverton foi expulso contra o Bahia e cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta. Só que o jogador teria recebido uma outra punição, em um julgamento na última sexta-feira pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD, suspendendo o atleta por mais uma partida, o que impediria ele de atuar contra o Grêmio.

"Até agora, não recebemos nada. Mas a informação que eu tenho é que a CBF vai encaminhar amanhã [esta quarta-feira] um documento onde fará a denúncia da irregularidade. Assim, vamos analisar o que nos for passado. No momento, não vou falar sobre rebaixamento. Só posso dizer que o erro foi da Portuguesa e todos devem cumprir a lei", destacou Schmitt. (Folha de SP)