PELC: Município de Aiuaba obtém pontuação máxima no Ceará em proposta avaliada pelo Ministério do Esporte

Publicado em: 05/02/2018 21:41:00
Tag(s): PELC, Prefeitura, Aiuaba.
Categoria:
Clique para Ampliar

A Prefeitura de Aiuaba foi classificada pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, do Ministério do Esporte, com uma das melhores propostas do Estado do Ceará para o Programa Esporte e Lazer da cidade.

De acordo com a Portaria publicada nesta segunda-feira, 05, pelo Diário Oficial da União, as propostas foram submetidas à análise da Comissão de Seleção e classificadas por Unidade da Federação, respeitadas a ordem decrescente da pontuação final e o Índice de Desenvolvimento Humano - IDH, do menor para o maior, conforme os critérios estabelecidos no item 4.4 da Chamada Pública e na Ata da Comissão de Seleção. 

As propostas que obtiveram pontuação final, igual ou superior a 30 (trinta) pontos do total possível de 250 (duzentos e cinquenta) pontos foram classificadas no certame, conforme item 4.2 do Edital.

O município de Aiuaba ficou em primeiro lugar na Região dos Inhamuns e entre os sete melhores classificados do Estado com 230 pontos.

O prefeito Ramilson Moraes comemorou o resultado e disse que o PELC vai proporcionar a implantação de políticas públicas voltadas para os jovens fomentando a prática de esportes e formando cidadãos que estarão cada vez mais distantes do caminho da droga e da marginalidade. "No primeiro ano de gestão enfrentamos muitas dificuldades e a nossa expectativa é poder fazer muito mais pelo povo de Aiuaba nos próximos anos de nossa gestão", disse o prefeito.

Veja a Portaria