ONG 4 Patas repudia demissão de advogada defensora de animais em Tauá

Publicado em: 02/12/2017 11:09:36
Tag(s): ONG 4 Patas, Repúdio, Demissão, Advogada, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

A ONG 4 Patas de Tauá usou as redes sociais para repudiar a medida adotada pela Prefeitura de Tauá e prestar solidariedade à advogada Dra. Anny Kariny Feitosa, que foi demitida na última quinta-feira, 29, por atuar em defesa desses animais e pedir atenção para o problema.

Segundo a publicação, a medida foi uma represália contra o trabalho da entidade que vem denunciando maus tratos de cães recolhidos a um abrigo mantido pela gestão municipal, mas avisou que não vai se intimidar e continuará a defender tratamento digno à esses animais.

A demissão da advogada, defensora dos animais, que trabalhava no Setor de Tributos da Prefeitura de Tauá, provocou revolta na comunidade tauaense. Mesmo exonerada do cargo, Dra. Anny Kariny disse que continuará integrando a ONG 4 Patas.

A organização é formada por empresários, profissionais liberais, servidores públicos e segmentos da comunidade tauaense e vive de promoções, campanhas e doações, especialmente de ração e medicamentos para tratar os cães de rua de Tauá. 

Veja a nota da ONG 4 Patas

Maus tratos

Em visita feita no último dia 18 de novembro, às instalações feitas pela Prefeitura, integrantes da entidade denunciaram nas redes sociais, com fotos e vídeos, uma situação de maus tratos com os animais, que segundo o que foi divulgado, estavam com fome, doentes e infestados de carrapatos.

A veiculação das imagens gerou revolta nas redes sociais e repercutiu na imprensa cearense e até fora do pais. O vídeo postado por Ana Kércia, que integra a ONG 4 Patas, já registrou mais 90 mil visualizações no Facebook.

Clique Aqui e veja as fotos e vídeo

Acesse a Fan Page da ONG 4 Patas de Tauá