Municípios de Orós e Tauá recebem máquinas

Publicado em: 24/05/2013 17:05:15
Tag(s): Máquinas, Municípios.
Categoria:
Clique para Ampliar

38 retroescavadeiras e 34 motoniveladoras foram entregues nesta sexta-feira, 24, aos prefeitos de 72 municípios cearenses, no valor de R$ 18 milhões, como do pacote de medidas anunciadas pela Presidente Dilma no último dia 02 de abril, quando esteve em Fortaleza. Isso ainda é muito pouco quando se leva em conta o tamanho das ações que juntas somam R$ 9 bilhões.

A entrega das máquinas ocorreu durante o Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, com o objetivo de cobrar maior rapidez e intensificar as orientações relativas a obras, programas e linhas de financiamento disponíveis para as cidades.

Dentre os municípios que receberam máquinas, estão Orós e Tauá, que receberam motoniveladora e retroescavadeira, respectivamente. As chaves das maquinas foram entregues aos Prefeitos, Simão Pedro e Patrícia Aguiar.

Entre os Ministros presentes, Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, Leônidas Cristino, dos Portos e Fernando Bezerra, da Integração Nacional. Ciente da situação caótica em que se encontra boa parte dos municípios cearenses - já foi decretado estado de emergência em 175 deles -, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), promete reforço nas equipes técnicas das prefeituras. Será uma força-tarefa tanto para agilizar a liberação de recursos federais como para o acompanhamento de obras voltadas para o convívio com a estiagem.