Motorista de ônibus acidentado na BR 020 encaminhado para o Presídio de Tauá

Publicado em: 02/07/2013 17:07:26
Tag(s): Acidente, BR 020, Morte, Tauaense, Motorista, Presídio
Categoria:
Clique para Ampliar

Foi transferido na tarde desta segunda-feira, 01, da Delegacia Regional de Polícia Civil para o Presídio Público de Tauá, o motorista Antônio John Lennon Soares, que dirigia o micro-ônibus da Empresa Transmário, por ocasião do acidente acontecido na última sexta-feira, 28/06, na BR 020 próximo a entrada da Vila de Marrecas, que deixou 26 feridos e foi fatal para o agricultor João Barbosa do Nascimento, de 60 anos.

Enquanto espera um recurso que será apresentado por seu advogado, o motorista ficará preso no Presídio Público desta cidade, ou pode ser liberado desde que pague a fiança arbitrada pelo Juiz que analisou o caso, no valor de R$ 67.800,00 o equivalente a 100 salários mínimos vigentes no país.

A família do motorista informou que ele não tem condições de pagar o valor estabelecido pela Justiça.

Acusados de assalto na Loja da Vivo já estão no presídio

Dois jovens acusados de assalto foram encaminhados para o Presídio Público de Tauá. Márcio José de Mattos, de 23 anos, e seu comparsa Douglas Wilbor Nascimento, que também tem 23 anos, deixaram nesta segunda-feira, 01, uma das celas da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, sendo transferidos para o Presídio Público local.

Os dois são acusados da prática de um assalto ocorrido na tarde do dia 27 do mês passado na loja Quinamuiu Celulares, revendedora dos produtos da Vivo, situada na Rua Monsenhor Joviniano Barreto próximo da ponte que liga o centro da cidade ao Bairro Tauazinho, quando um deles armado com um revólver, invadiram o estabelecimento, renderam a proprietária e tomaram de assalto 11 celulares, 2 tablets e um roteador.

Minutos depois a Polícia conseguiu efetuar as prisões dos meliantes no Bairro Bezerra e Souza, também foram apreendidos a motocicleta usada pelos assaltantes, e um revolver calibre 38.

Apesar dos envolvidos terem sido presos, até esta data nenhum dos produtos do assalto foi recuperado.

Furto de refrigerantes levou 4 pessoas à DP

Um adulto e 3 menores foram conduzidos à Delegacia, acusados de furtar um fardo de refrigerantes. Ambos foram detidos no entorno da Praça Dr. Alberto Feitosa Lima, onde acontecia o XV Chitão dos Inhamuns. A abordagem foi feita por Agentes de Cidadania.

Com eles foram encontrados um fardo de refrigerantes, uma serra e o cabo de um revolver de plástico. Após a detenção todos foram conduzidos a Delegacia. José Thiago de Souza, 19 anos, que reside na Travessa Bibiana Pereira, e os menores L.T.N. 14 anos, residente na Travessa Fausto Barreto, P.C.F.S. 14, residente na Rua Júlio Gonçalves da Silva, e o adolescente I.F.S. 15 anos, que reside na Rua Amélia Alves de Castro.

Todos foram liberados, pois ninguém apareceu para representar contra eles. 

Acidente no semáforo

Um acidente com danos materiais foi registrado no semáforo situado no cruzamento das Ruas, Cel. Lourenço Feitosa, com Monsenhor Joviniano Barreto, no centro de Tauá, envolvendo um veículo Astra, cor prata, placas CYC 9400 São Paulo SP, de propriedade do cantor Neto Vaneirão, e um Caminhão Volvo, cor branca, placas NQO 5123-Aquiraz-CE de propriedade de uma empresa de crediário denominada CREPS, que era conduzido pelo Motorista identificado por Marcos.

Como as partes não entraram em acordo o caso foi parar na delegacia. 

Queda de moto: Vítima foi sepultada nesta terça-feira

Foi sepultado na manhã desta terça-feira no Cemitério Público da Cachoeirinha do Pai Senhor, o corpo do agricultor Vicente Bezerra Diogo, 25 anos, que faleceu na noite do último dia 30, vítima de queda de moto por volta das 18h do domingo, 30, em uma estrada vicinal que liga a localidade de Altamira à BR 020 no Distrito do Carrapateiras.

Após o acidente, Vicente Diogo, deu entrada no Hospital de Tauá e faleceu quando estava sendo transferido para o IJF em Fortaleza.

O corpo foi levado para o IML de Iguatu de onde retornou no início da tarde de ontem.

Repórter Lindon Jonhson