Mortes: Fim de semana trágico nas estradas da Região

Publicado em: 24/06/2013 13:06:43
Tag(s): Mortes, Acidentes, Região.
Categoria:
Clique para Ampliar

O Plantão Policial do final de semana foi trágico nas rodovias que cortam a Região dos Inhamuns. Foram registradas 3 mortes na BR 020, em Parambu e no Estado do Piauí, e uma na CE 176 no Município de Aiuaba. Em Catarina foi registrado um homicídio.

Confira o Plantão Policial.

BR 020: colisão entre motos mata parambuense que residia em Tauá

Uma colisão entre duas motocicletas no KM 17 da BR 020, no entrocamento dos Municípios Piauienses de Santo Antônio de Lisboa e Francisco Santos, deixou duas vítimas fatais, dentre elas um parambuense de 50 anos de nome Antônio da Silva Barros, conhecido por Lisbano, que residia na localidade de Usina-Cajazeiras, na Zona Rural de Tauá, casado com a sra. Maria José Gomes Pereira, e tinha 10 filhos, alguns residentes em outros Estados da Federação.

Segundo informações de familiares, nos finais de semana ele se deslocava para o estado do Piauí, onde trabalhava comercializando animais. Na noite do sábado, 22, quando retornava da cidade piauiense de Santo Antônio de Lisboa, em sua motocicleta Bros ano 2005, colidiu com uma outra moto que estava sendo pilotada por um morador daquela cidade identificado por Jacó, que só tinha um braço, e por conta desse problema físico, a moto pilotada por ele adaptada.

Uma das vítimas fazia uso do capacete, o que não foi suficiente para evitar o óbito. As vítimas morreram no local e ficaram sobre a pista de rolamento e uma carreta que trafegava logo atrás passou por cima dos dois deixando os corpos dilacerados.

No início da manhã de domingo, 23, o corpo do parambuense foi trasladado para a localidade de Usina-Cajazeiras onde foi velado e sepultado nesta segunda-feira, 24, no cemitério público da vila Joaquim Moreira. 

Capotamento na BR 020 mata crediarista parambuense

Outro parambuense foi vítima de um acidente fatal ao capotar seu veículo no KM 13 da BR 020, à altura da localidade de Cana Brava, na Zona Rural do Município de Parambu.

O fato aconteceu por volta das 16:30h e envolveu o vendedor de cestas básicas, Antônio Ueslei Cardoso Rodrigues, natural de Parambu, casado, crediarista, nascido em 29/12/1986, filho de Joaquim Rodrigues da Silva, e Ferrelina Pires Cardoso Silva.

A vítima conduzia o veículo Fiat Uno, cor vermelha, placa NYV 4839-Salvador-BA, quando sobrou em uma curva e capotou diversas vezes, derrubando inclusive uma barraca que servia de ponto de ônibus. O carro ainda chocou-se com uma árvore, e o condutor foi arremessado pelo párabrisas dianteiro, morrendo no local da acidente.

Populares informaram à Polícia que a vítima tinha ingerido bebida alcoólica, e havia chegado do Piauí, para onde estava retornando quando aconteceu o acidente.

O corpo foi levado para o IML de Iguatu.

Acidente fatal em Aiuaba

Um acidente fatal foi registrado na madrugada desta segunda feira, 24/06, na CE 176, à altura da Localidade de Sítio Curralinho, no Distrito de São Nicolau na Zona Rural de Aiuaba.

Um homem identificado por Salvador Gomes do Nascimento, agricultor, natural de Aiuaba, nascido em 18/03/1968, filho de Joaquim Gomes do Nascimento, e Adalzira Maria do Nascimento, que trafegava em uma bicicleta, foi colhido por um veículo não identificado, e morreu no local.

O corpo foi levado para o IML de Iguatu. 

Homicidio à bala em Catarina

A Polícia de Catarina está mobilizada na tentativa de elucidar um homicídio praticado nesta madrugada naquela cidade, quando foi encontrado sem vida o Francisco José Evangelista,32 anos, natural de Mombaça, atingido com vários disparos de arma de fogo.

Durante a madrugada populares acionaram a Polícia informando que havia um homem baleado nas proximidades da AABB. Os policiais foram ao local e fizeram a condução da vítima para o Hospital Dr. Gentil Domingues, mas segundo a equipe médica de plantão, o rapaz já estava sem vida. A Polícia ainda desconhece a autoria e a motivação do crime.

Tentativa de homicídio: Mototaxista lesionado à faca em tauá

O mototaxista Cícero Cavalcante Mota, 28 anos, casado, pai de 2 filhos, filho de Pedro de Souza Mota, e Frncisca Izanir Cavalcante Mota, residente na Rua Bruno Lima, no Bairro Meireles, foi vítima de tentativa homicídio na madrugada deste domingo, 23, próximo ao Liceu de Tauá Lili Feitosa, por ocasião de uma festa junina que acontecia no local.

O mesmo foi atingido com quatro perfurações a golpes de faca, sendo uma nas mãos, uma no braço e duas no abdômen. Como o Hospital fica localizado próximo ao local da ocorrência, amigos e populares trataram de fazer o socorro da vítima, que após dar entrada no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, foi transferida para o IJF em Fortaleza, onde foi submetido à cirurgia e está em recuperação.

Familiares no mototaxista estiveram na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá e apontaram nomes de suspeitos do crime, que serão investigados.

ACIDENTES

Um acidente de moto foi registrado na Av. Chermont Alves de Oliveira, por volta das 2h40 da madrugada deste domingo, 24, próximo à pracinha do Bairro Cidade Nova, tendo como vítima o Sr. Francisco Gonçalves Mariano, nascido em 30/10/1959, residente na Rua Juvêncio Barreto, 121 no Bairro José Ózimo.

Ele conduzia a motocicleta Honda CG150 Fan, cor vermelha, ano 2010, placa NUM 1511, sofreu escoriações e foi conduzido ao hospital. Outro acidente aconteceu na Rua 104 na Cohab, envolvendo uma mulher que caiu de uma moto e também foi levada ao hospital.

Na noite do domingo, 23, outras quatro pessoas deram entrada no setor de emergência do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, vítimas de acidentes de motos, mas somente uma permanece internada.

Homem sofre queda em casa

Agentes de Cidadania foram acionados no final da tarde do sábado, 22, para uma ocorrência na casa Nº 30, da Rua 2 de Agosto, no Bairro Alto Brilhante, onde um homem sofreu uma queda à altura do próprio corpo no interior de sua residência e precisou ser conduzido ao hospital.

Tratava-se do aposentado Francisco Diassis Cordeiro, nascido em 18/07/1937. Na queda ele machucou o braço direito e foi conduzido ao Hospital de Tauá por Agentes do Pró-cidadania.

Menor foi apreendido quando maltratava um sapo

Menor foi conduzido à Delegacia por desacatar os Agentes de Cidadania durante uma abordagem em frente ao Liceu de Tauá Lili Feitosa. Durante um evento junino que acontecia no local, algumas pessoas foram flagradas causando maus-tratos a um sapo, chutando e jogando o anfíbio contra as paredes.

Os Agentes de Cidadania interviram contornado a situação, no entanto, minutos mais tarde, fora do colégio, o mesmo grupo foi flagrado novamente maltratando com o sapo. Apesar de terem sido advertidos continuaram com a brincadeira.

Quando os agentes resolveram impedir o ato, foram desacatados por alguns rapazes que acabaram partindo pra cima da composição arremessando pedras e fugiram correndo, no entanto um menor das iniciais M.Z.N.M permaneceu no local e foi conduzido a Delegacia.

O caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Assalto na calçada do Banco do Brasil

Um assalto aconteceu na noite do sábado, 22, na calçada da Agência do Banco do Brasil da cidade de Crateús, por volta das 21h, tendo como vítima o representante do TOTOLEC, Rudinei Farias Lima, nascido em 16/05/1978, residente na Rua Dr. Moreira da Rocha, 985 Crateús.

 A vítima estava no seu ponto de venda quando foi abordado por dois indivíduos ocupantes de uma motocicleta preta, sendo que o garupeiro estava armado com um revólver. Os assaltantes levaram da vítima um celular Nókia e uma quantia em dinheiro não informada. A Polícia realizou diligência, mas os assaltantes não foram encontrados. 

Duas jovens, uma de 17 e outra de 19 anos, foram presas em Crateús após arrombar um comércio na Rua Carlos Rolin-Centro, e roubar aproximadamente 10 quilos de ração pra cachorro. O roubo aconteceu no estabelecimento do comerciante João Gomes Neto. Após tomar conhecimento do fato, a Polícia apreendeu a menor das iniciais L.N.S,. 17 anos, e a adulta de 19 anos de nome Ana Pereira Amilcar da Silva. Um rapaz que estava em companhia das mesmas foi identificado por Luis Carlos, mas não foi localizado. As moças foram conduzidas a De legacia de Polícia Civil de Crateús, para os procedimentos. 

Lesão corporal a faca na Av. Edilberto Frota na cidade de Crateús. A vítima foi o desocupado,Jorge Henrique Lima de Souza, 28 anos, amasiado, residente na Rua da Paz, no conjunto São José. Ele foi lesionado com uma perfuração à faca nas nádegas. O acusado foi identificado apenas por Rafael, que reside no bairro Nova Terra, e permanece foragido. 

No município de Independência um homem foi preso acusado de posse ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu por volta das 17h na Rua Francisco Silva Carvalho. Trata-se do Valdenei Castro Pimentel, natural de Fortaleza, nascido 15/03/1986, residente na Rua Cícero Justino, 32 Centro-Independência. O acusado, embriagado, ameaçava algumas pessoas com uma arma de fogo. Quando a Poolícia chegou no local, ele confessou que possuía a arma e entregou a mesma que havia sido jogada em um terreno baldio, uma pistola 765 cromada com um carregador desmuniciado. 

Um acidente fatal foi registrado na madrugada desta segunda feira, 24/06, na CE 176 à altura do Distrito de São Nicolau na Zona Rural de Aiuba. Um homem identificado por Salvador, que trafegava em uma bicicleta, foi colhido por um veículo não identificado, e morreu no local.

Repórter Lindon Jonhson