MMA: Lutador tauaense conquista cinturão profissional em Crateús

Publicado em: 21/04/2014 19:04:39
Tag(s): MMA, Cinturão, Crateús, Lutador, Tauaense.
Categoria:
Clique para Ampliar

O jovem lutador tauaense Lucas Tortuga, que promete ser uma das grandes promessas da Região dos Inhamuns em luta livre, conquistou na noite do último sábado, 18, o cinturão do CFN, ao vencer o atleta da casa, Fagner Android (atleta da Bandeira Fight Team/Dragon Fight/Nova União) por finalização ainda no 1º round.

A luta aconteceu no Ginásio Deromi Melo, na cidade de Crateús, que sediou o primeiro evento de MMA profissional, com a participação de um bom público.

Com um jogo de jiu-jitsu afiado, o tauaense Tortuga partiu pra cima de seu oponente e conseguiu montar nas costas de Android, tentando a finalização por mata-leão. O golpe não encaixou.

Na investida seguinte, com pouco mais de dois minutos de combate, o lutador da Academia MG levou a luta pra baixo e ajustou um triângulo que forçou o lutador crateuense a bater, desistindo do combate.

Uma vitória por finalização que valeu o título da primeira edição do evento.

Familiares e amigos de Lucas Tortuga disponibilizaram gratuitamente um ônibus para os tauaenses irem assistir a luta e incentivarem o conterrâneo. Os torcedores festejaram a conquista do lutador tauaense.