Milho começa a chegar ao Armazém da Conab, em Tauá

Publicado em: 05/02/2018 10:35:36
Tag(s): Milho, Conab, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

Os primeiros carregamentos de milho destinados ao criadores da Região dos Inhamuns, começaram a chegar no Armazém da Conab de Tauá. As 4 carretas que chegaram neste domingo, 04, estão sendo descarregadas na manhã desta segunda-feira, 05.

Segundo o servidor da Conab, Francisco Carlos, responsável pela Unidade, "outras 8 carretas estão sendo aguardadas no decorrer dessa semana". Ao todo, serão 35 carregamentos vindos do município de Campo Verde, Estado do Mato Grosso, transportando 1,5 mil toneladas de milho(25 mil sacos).

O milho será comercializado ao preço de R$ 33,00, a saca de 60kg, por meio do Programa Venda em Balcão, destinado a alimentação dos rebanhos dos municípios de Tauá, Parambu, Arneiroz, Quiterianópolis, Catarina, Boa Viagem e Aiuaba, que enfrentam pelo menos 5 anos de seca.

O Armazém estava fechado há vários anos e em 2017, após um longo trabalho realizado pelos Deputados, Domingos Neto e Odilon Aguiar, a unidade foi reaberta. Somente nos últimos 4 meses do ano passado, a Conab de Tauá vendeu mais de 38 mil sacos de milho aos criadores.

 

Repórter: Wilrismar Holanda

Fotos: Altair Jr.