Menores: Dupla é presa acusada de assaltos em Tauá

Publicado em: 26/05/2014 06:05:07
Tag(s): Prisão, Acusados, Assalto, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

Policiais do Ronda do Quarteirão prenderam na noite deste domingo, 25, dois menores acusados da prática de assaltos na cidade de Tauá.

Eles foram localizados a partir de informações de vítimas de assalto que anotaram o número da placa da moto. A dupla inclusive mandou devolver um celular que havia sido tomado de assalto. 

A Polícia conduziu os menores para serem autuados em BCO na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús e devem ser encaminhados para a Casa de Custódia.

Assalto e acidente nas Festas de Catarina

No fervor da festa de emancipação do município de Catarina,  dois elementos entraram no comércio da senhora Valdeide, mãe do secretário de Esporte Flúvio e anunciaram o assalto levando da vitima a quantia de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) em dinheiro e chegues do seu esposo o ex-vereador Norberto Braz de Abreu.  De acordo com informações da vitima, eram dois elementos  armados de pistola e usando óculos e logo após terem se apossado do dinheiro e dos cheques evadiram-se do local fugindo em direção a CE-060 Catarina a Acopiara. Na fuga eles tomaram um moto de assalto, OSR – 2632 placa de Catarina.

 No percurso feito pelos assaltantes eles efetuaram vários disparos contra uma Hilux de um comerciante na tentativa de furtar o veiculo, mas não conseguiram. Ao chegar à serra de Catarina a cerca de 8 km da sede deste município, trecho da CE-060 os bandidos trocaram tiros com os PMs que atendiam uma  ocorrência ( acidente com vitima fatal).

Os militares lotados no destacamento de Acopiara desconfiaram dos dois ocupantes da moto e sinalizaram para que os elementos parassem, não obedecendo, os bandidos trocaram tiros com a policia. Ninguém ficou ferido, apenas o condutor da moto, Francisco Rodrigues de Melo Neto, 23 anos, (foto) natural de Canindé, Ceará, que acabou caindo da moto e foi preso em flagrante.

Com ele os policiais encontraram a quantia de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) mais os chegues do ex-vereador Norberto e a moto tomada de assalto. O garupeiro conseguiu embrenhasse no matagal e conseguiu fugir  com o restante do dinheiro e com a pistola.

O elemento preso foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Acopiara, apresentado ao delegado plantonista e logo após ter convessado a participação no assalto ao estabelecimento comercial, roubo de uma moto e tentativa de roubo de uma Hilux, disparos contra o veiculo e troca de tiros contra os militares, ele foi autuado em flagrante e conduzido para a cadeia pública de Acopiara.

Acidente com vitima fatal na serra de Catarina: CE-371 Catarina a Acopiara.

Na madruga deste domingo (25) foi registrado um acidente com vitima fatal na CE-060  no km 8, na serra de Catarina. De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, um rapaz conduzindo uma moto se chocou contra um micro-ônibus que vinha no sentido Acopiara a Catarina. O condutor da moto morreu no local e a cunhada da vitima foi socorrida para o hospital de Catarina com escoriações pelo corpo.

A vítima residia na localidade de Trussú, distrito do município de Acopiara. Ele era irmão do proprietário de uma padaria, localizada a rua Antonio Leitão, em Catarina.

O nome da vitima não foi repassado a nossa reportagem.

Mombaça: Tentativa de assalto acaba com empresário lesionado à bala

Uma tentativa de assalto em Mombaça-Ce durante a madrugada deste sábado, dia 24, por volta de 04:30h, resultou em lesão corporal a bala contra o empresário conhecido como "Cariri da Pager".

Segundo informações da Policia Militar de Mombaça o fato ocorreu em um bar no Bairro Recreação local onde se encontrava o empresário, que foi surpreendido por dois indivíduos que anunciaram o assalto, segundo informações ouve reação da vítima que foi atingida nas costas por um disparos. Em seguida a vítima foi transferida para o Hospital Regional de Iguatu.

A polícia não conseguiu identificar os autores do crime. (Blog do Diomar Araújo)

Agricultores lesionados a bala em Independência

Neste  sábado, dia 24, por volta das 22h00min, na localidade de Iapi,  zona rural de Independência, a 36  km da   sede,  foram  vítimas de lesão  corporal a arma de fogo:  ANTONIO  JANISQUELE PEREIRA  CHAVES,  brasileiro,  solteiro,  agricultor,  natural  de Independência­, residente  na localidade  de Bispado. Ele foi lesionado com  um  tiro  no  abdômen, sendo  socorrido  para  o hospital  São  Lucas, onde encontra-­se hospitalizado,  e,  JOSÉ  SÉRGIO  DE  OLIVEIRA, brasileiro,  amasiado,  agricultor, natural  de Independência­,residente na localidade de Boa Esperança.

O mesmo foi lesionado  com um tiro na perna esquerda abaixo do joelho, e foi conduzido ao hospital da  cidade de Independência e passa bem. Segundo informações as vítimas estavam em uma vaquejada realizada na  localidade  de  Iapi,  quando  o  individuo    identificado por    ALEXANDRE  filho  do  Joel,    desferiu (03)três tiros de arma de fogo contra a primeira vítima, vindo atingir a segunda vítima que ia passando no momento dos disparos.Não se sabe o motivo que levou o acusado a tentar contra a vida da primeira  vítima.  

A composição da CP 7221 foi até o local do fato, diligenciando  com objetivo de localizar e prender o acusado, porém, até o momento, sem êxito.

Direção perigosa

Ainda neste sábado, 24,  por  volta  das  23h40min,  na  Avenida  70,  BR  226, Independência­, foi conduzido por prática de direção perigosa: ALEX DA SILVA SANTOS, brasileiro, solteiro, agricultor, natural de Quixeramobim­, residente na Cruzeta, Pedra Branca­.

Segundo informações o mesmo conduzia o veículo Honda/CG 125 cargo, cor amarela, ano e modelo 2002, em alta velocidade e fazendo manobras de risco, fato presenciado pela a composição da CP 7221 que fez a abordagem do acusado e apreensão da motocicleta, sendo conduzido à Delegacia de Independência­ para a realização dos procedimentos legais.

*Informações do 7º BPM/Crateús