Mais água: Cagece reativará a adutora do Açude Arneiroz II para Tauá

Publicado em: 16/10/2019 06:54:34
Tag(s): Reativação, Adutora, Arneiroz II, Tauá, Cagece.
Categoria:
Clique para Ampliar

Com o objetivo de aumentar a oferta de água para a população da cidade de Tauá, a Cagece iniciou os trabalhos para a reativação da Adutora do Açude Arneiroz II, para abastecer as residências.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Wilrismar, os serviços foram iniciados há cerca de duas semanas com a identificação de vazamentos na tubulação e como o sistema adutor estava sem funcionar, parte da tubulação está sendo substituída.

Para localizar onde está havendo vazamento, as bombas são ligadas e quando é detectado o problema, ocorreu o desligamento do sistema e o conserto do vazamento.

Os servidores da Cagece estão percorrendo toda a extensão da adutora, que tem 43,21km e o equipamento só entrará em funcionamento quando não houver nenhum desperdício de água.

Volume do Açude Arneiroz II

De acordo com o Portal da Cogerh, o volume atual do Açude Arneiroz II é de 17,02 milhões de metros cúbicos de água, o equivalente a Barragem do Trici totalmente cheia.

Sendo abastecida por duas adutoras(Trici e Arneiroz II), a oferta de água para Tauá está garantida até o segundo semestre de 2020.

Repórter Wilrismar Holanda