Leilão da Conab garante mais 25 mil sacos de milho para o Armazém de Tauá

Publicado em: 15/01/2018 07:51:48
Tag(s): Leilão, Milho, Conab, Milho, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará nesta segunda-feira, 15 de janeiro, o primeiro leilão de 2018 para contratação de frete, com o objetivo de remover 33,9 mil toneladas de milho em grãos para atender aos criadores cadastrados no Programa de Vendas em Balcão.

Para a unidade localizada no município de Tauá e que atende a pelo menos 8 municípios da Região dos Inhamuns, inicialmente serão disponibilizadas 1,5 mil toneladas de milho, ou seja, 25 mil sacos de milho. Em dezembro passado, após encontro com o Presidente da Conab, Francisco Marcelo Rodrigues, para tratar da oferta de milho aos criadores da Região dos Inhamuns em 2018, o Dep. Federal Domingos Neto recebeu a garantia que nao faltará mais o produto no armazém de Tauá amenizando a situação dos produtores que não dispõem mais de pastagem para os animais.

O parlamentar tauaense conseguiu após uma luta de vários anos, reabrir o Armazém da Conab de Tauá que nos últimos 4 meses de 2017, comercializou na unidade de Tauá  pouco mais 38 mil sacos do produto.

O milho destinado à Tauá virá no município de Campo Verde, Estado do Mato Grosso e deverá começar a chegar no final desse mês.

Ceará

No Estado do Ceará, também serão atendidos com nova remessa de milho os municípios de Russas, Senador Pompeu e Icó (2 mil cada uma), Iguatu (1,5 mil), Lavras de Mangabeira (300 toneladas).

De acordo com o edital, as empresas interessadas em participar do leilão de frete deverão estar vinculadas a uma Bolsa de Mercadorias. Além disso, precisam comprovar que sua atividade principal é compatível com o serviço de transporte de carga.

Clique aqui para saber detalhes do edital