Juiz Eleitoral dará palestra sobre o recadastramento biométrico dos eleitores de Tauá

Publicado em: 24/05/2019 12:36:34
Tag(s): Palestra, Biometria, Juiz Eleitoral, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

Faltando pouco mais de 3 meses para o encerramento da Biometria dos eleitores dos Municípios de Tauá e Parambu, que integram a 19ª zona eleitoral, o número de eleitores que ainda não procuraram a Justiça Eleitoral preocupa o Juiz Dr. Pedro Augusto Teixeira Dias.

Segundo levantamento feito pelo Blog do Wilrismar nesta quarta-feira, 22, junto ao sistema de acompanhamento do Tribunal Superior Eleitoral, no Município de Tauá, dos 45.122 eleitores, 28.347(62,82%) já fizeram a Biometria, faltando ainda 16.775 eleitores(37,18%).

Como forma de mobilizar o eleitorado, partidos e até os políticos, o Juiz Eleitoral dará palestra nesta sexta-feira, 24 de maio, a partir das 9:45h da manhã, no Salão do Júri do Fórum Dr. Fábio Augusto Moreira de Aguiar, da Comarca de Tauá.

Para fazer a Biometria, o eleitor deve se dirigir ao Fórum da Justiça Eleitoral Dr. Aroldo Mota, vizinho ao Fórum da Comarca.

Parambu

No Município de Parambu, a situação é semelhante. Até agora, 17.753 eleitores fizeram o recadastramento biométrico, isso equivale a 64,17% do eleitorado, que é de 27.666 eleitores. 9.913 eleitores ainda não compareceram ao Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral, situado no Fórum da Cidade.

Em Parambu, o Juiz também já fez palestra mobilizando o eleitorado e as lideranças políticas.

Prazo final

Em Tauá, o prazo para o recadastramento biométrico terminará no dia 30 de agosto e em Parambu, no dia 26 de julho e não haverá prorrogação.

Quem não fizer a biometria terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições, além de outros impedimentos legais. 

Serviço:

Palestra sobre Recadastramento Biométrico dos eleitores de Tauá

Data: 24 de maio, às 9:45h

Local: Salão do Júri do Fórum Dr. Fábio Augusto Moreira de Aguiar