Imprensa do CE: Dilma vota no candidato de Cid e Lula apóia Eunício. Será?

Publicado em: 20/05/2014 22:05:32
Tag(s): Sucessão, Ceará, Dilma, Lula.
Categoria:
Clique para Ampliar

O bombardeio de informações divergentes nos vários sites de internet do Estado do Ceará acabam por confundir o quadro político local.

Nesta terça-feira, 20, o Jornal Diário do Nordeste publicou uma informação dada pelo Presidente do PMDB, Valdir Raupp, sobre uma reunião ocorrida em São Paulo, da qual participaram vários senadores do partido e o ex-presidente Lula, que teria hipotecado seu apoio a candidatura do Senador Eunício Oliveira, ao governo do Estado.

Como a notícia repercutiu, ainda nesta terça-feira, 20, o site Cearáagora publicou informações repassadas por lideranças do PT e do governo, indicando que a presidente Dilma Rousseff vai apoiar o candidato do Governador Cid Gomes (PROS) à sucessão estadual. ‘’Esse compromisso político é inalterável’’, disse ao site cearaagora.com.br, um dos integrantes da cúpula estadual do PT após receber informações dos dirigentes nacionais sobre os rumos do Partido dos Trabalhadores no Ceará.

Interlocutores do Palácio do Planalto mantiveram, nessa terça-feira, contatos com lideranças do PROS no Ceará e com integrantes do Governo do Estado para contestar qualquer manifestação de apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva sobre à sucessão do Governador Cid Gomes.

Aí eu pergunto: Porque Dilma e Lula não dão declarações públicas sobre o que realmente está acontecendo na política do Ceará, para por um fim a essa onda de boatos e especulações?

Fácil fácil esclarecer!

Só lembrando: Candidaturas e alianças não são formalizadas na imprensa e sim com muito diálogo, paciência e jogo cintura, afinal prudência e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém!