IFCE de Tauá encerra fóruns do PPI

Publicado em: 23/09/2017 10:09:01
Tag(s): Encerramento, Fóruns, PPI, IFCE, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

O IFCE de Tauá encerra, no dia 28 de setembro, a programação de fóruns para debater o Projeto Pedagógico Institucional (PPI) do IFCE. A reunião, organizada pela Coordenação Técnico-Pedagógica (CTP) do campus, ocorre às 17h15 no auditório no campus e será voltada tanto para a comunidade do município quanto para servidores, alunos e terceirizados do IFCE. O objetivo é promover a construção, de maneira cooperativa e dialógica, do documento que orientará as ações educativas da instituição.

No V Fórum, a assistente social Claudenira Melo discutirá com os participantes a concepção, os princípios orientadores, as diretrizes e indicadores metodológicos, assim como as políticas e ações institucionais da Assistência Estudantil. Em seguida, será feita a socialização das discussões realizadas nos fóruns anteriores e os presentes serão convidados a debater os resultados obtidos.

A pedagoga Prucina Bezerra ressalta que é fundamental a presença de todos para que esse processo seja de fato coletivo: “O Projeto Pedagógico é o embasamento pedagógico para a construção do campus. A comunidade é chamada para que ela, de uma forma democrática, participe da elaboração para dizer o que se quer, qual cidadão a gente quer formar”.

Em agosto, nos dias 30 e 31, foram realizados os primeiros fóruns, em que foram discutidas questões como a expansão do instituto, o compromisso com o desenvolvimento regional e as concepções centrais de ser humano, sociedade, cultura, ciência, tecnologia, trabalho, educação e currículo. Já nos dias 13 e 14 de setembro as pautas envolveram as diretrizes para a prática pedagógica e o conceito, objetivos e princípios orientadores das políticas e ações institucionais de formação inicial e continuada. Todas as demandas e contribuições oriundas das reuniões serão agregadas às de outros campi do IFCE para a elaboração do PPI. 

Repórter Larissa Lima