Homem acusado de matar o sobrinho se apresenta na Delegacia de Polícia Civil de Tauá e alega legítima defesa

Publicado em: 18/09/2019 20:10:38
Tag(s): Depoimento, Acusado, Homicídio, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

Apresentou-se na tarde da terça-feira(17), na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, Antônio Alves Carvalho, que no final da tarde do último domingo(15), assassinou o próprio sobrinho Alex Weber Carvalho, 16 anos, com um golpe de faca a altura das costelas. Alex ainda chegou a ser socorrido com vida, mas morreu instantes depois de dar entrada no setor de emergência do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.

O autor do homicídio se evadiu após o crime, mas na tarde de ontem acompanhado de um advogado se apresentou de forma espontânea na 14ª DP, onde foi ouvido na presença do Delegado Regional Gisleian Lima.

Legítima defesa

Em depoimento, o autor afirmou que agiu em legítima defesa, pois a vítima havia ingerido bebida alcoólica e se encontrava bastante alterada, tendo agredido uma irmã, se apossado de uma foice e feito ameaças aos avós, pais de Antônio. O menor também teria provocado um quebra-quebra no interior da residência danificando vários objetos. Após prestar esclarecimentos, ele foi liberado, porque tinha livrado o flagrante e não havia mandado de prisão, que poderá ser decretado nos próximos dias.

Apesar de não ter ficado preso, Antônio se comprometeu a comparecer na Delegacia no momento em que for chamado. Outras pessoas serão arroladas para prestar depoimentos no inquérito que apura o caso.

Repórter: Lindon Johnson