Guaribas derrota o Mec, se classifica e ajuda o Marruás

Publicado em: 27/10/2013 13:29:57
Tag(s): Vitória, Guaribas, Campeonato Tauaense, Classificação.
Categoria:
Clique para Ampliar

Contrariando o favoritismo da equipe do Marrecas devido a campanha realizada no Campeonato Tauaense, o Guaribas ignorou o ambiente que lhe era desfavorável e desbancou seu adversário com uma bela vitória de 3x0, neste sábado, 26, em jogo decisivo pelo Campeonato Tauaense da 1ª Divisão, disputado no Estádio Gerardão.

O Mec já estava classificado mas queria a vitória para terminar em primeiro lugar no Grupo B e garantir os 100% de aproveitamento na primeira fase do certame. Já o Guaribas estava ameaçado de desclassificação e corria até o risco de ser rebaixado para a segundona em 2014.

Em campo, o time da serra mostrou mais volume de jogo e dominou o Marrecas, que não conseguiu repetir as atuações anteriores, irritando torcedores e dirigentes.

Logo aos 12 minutos da etapa inicial, o Guaribas abriu o placar com gol de Joel. O Mec não conseguiu reagir e o primeiro tempo terminou com esse placar.

Já na etapa final, o Guaribas manteve seu ritmo de jogo e conseguiu o segundo gol aos 36 minutos, através de João Filho e aos 44, Bruno deu números finais ao jogo. Final 3x0 para o Guaribas, que não só escapou do rebaixamento, como conseguiu se classificar para a próxima fase entre os melhores terceiros colocados do campeonato somando 4 pontos.

A renda foi a menor do campeonato, R$ 1.484,00, com um público pagante de 349 torcedores, sendo 262 homens e 87 mulheres.

O União do Castelo que estava torcendo por uma vitória do Mec, ficou na lanterna do Grupo com um ponto e corre o risco de rebaixamento.

Mec perdeu o jogo e a liderança

Com a derrota, o Mec perdeu também a liderança do Grupo B para o Marruás. As duas equipes somam 6 pontos, mas nos critérios de desempate, o Marruás fica em primeiro lugar. Ou seja, Guaribas ajudou ao Marruás.

Próximos jogos

Os últimos classificados para a segunda fase do Campeonato Tauaense e a definição de quem será rebaixado para a segunda divisão, sairão nos jogos de quinta-feira, 31/10, e sexta-feira, 01/11. O Grupo C, chamado de “Grupo da Morte” já tem duas equipes classificadas, Tec e América de São José e correndo contra o rebaixamento e pela classificação, estão as equipes do Grêmio de Santa Tereza e Maguary.

Na quinta-feira, 31, haverá o tradicional clássico tauaense entre Tec x Maguary. O Leão Azul está seriamente ameaçado de rebaixamento mas só depende de si para evitar que isso aconteça.

Após a definição do Grupo B, as coisas ficaram menos difíceis para o Maguary que se empatar evitará a decepção de ser rebaixado para a segundona em 2014. O Leão pode até conseguir sua classificação se derrotar o Tec por uma placar de 3x0 e torcer por uma derrota do Grêmio de Santa Tereza. Já o Grêmio se classificará como melhor terceiro colocado com apenas um empate no jogo de sexta-feira, 01/11, contra o América de São José.

As equipes do Maguary e União do Castelo são as candidatas ao rebaixamento, sendo que o Maguary ainda jogará no campeonato e o União já encerrou sua participação e vai acompanhar tudo da arquibancada.

Classificados

Veja quem já está classificado

CHAVE A

1º Cruzeiro

2º Vera Cruz

CHAVE B

1º Marruás

2º Marrecas

3º Guaribas

Confrontos

Cruzeiro enfrentará o 2º colocado na Chave C dia 07/11

Marruás enfrentará o Vera Cruz dia 09/11

1º colocado da Chave C enfrentará o Marrecas dia 14/11

Guaribas enfrentará o terceiro colocado da Chave C dia 16/11

Botafogo perde na Segundona

O Botafogo do Bairro Luis Antonio foi derrotado pelo Cruzeiro do Silvino na preliminar deste sábado, 26, no Estádio Gerardão pelo placar de 3x1, em partida válida pelo Grupo A. Os gols do Cruzeiro foram marcados pelo artilheiro Emerson, enquanto Gleicim fez o gol de honra do Botafogo.

Apesar da derrota, o Botafogo conseguiu sua classificação para a próxima fase da Segundona juntamente com o Cruzeiro.

O Campeonato Tauaense da 2ª Divisão também está na sua fase decisiva. No Grupo B, o Flamengo já está classificado. No C, classificado o Belo Alto e no Grupo D, classificaram-se Vascônix e Leãozinho.

Os próximos jogos apontarão os últimos classificados, um do Grupo B e outro do C.

Repórteres Wilrismar Holanda/Tomaz Júnior