Governo do Estado entrega títulos de posse aos agricultores de Aiuaba

Publicado em: 22/03/2019 19:45:17
Tag(s): Entrega, Títulos de posse, Agricultores, Aiuaba.
Categoria:
Clique para Ampliar

Pequenos proprietários rurais do município de Aiuaba receberam títulos de posse em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 22, no CRAS, situado no centro da cidade.

O evento contou com as presenças dos Secretários, Nelson Martins(Relações Institucionais), De Assis Diniz(Desenvolvimento Agrário), Presidente do Idace, José Wilson e Deputada Estadual Patrícia Aguiar, além técnicos e assessores.

A comitiva foi recebida pelo Prefeito Ramilson Moraes, que agradeceu ao Governador Camilo Santana pelas parcerias firmadas entre o Estado e o Município, em benefício da população de Aiuaba.

O Secretário de Agricultura de Aiuaba, Wellison de Sousa, teve o trabalho elogiado pelo titular da SDA, De Assis Diniz.

O gerente regional da Ematerce, Renato Carvalho e o Engenheiro-residente do DER, Dr. Leôncio Filho, também participaram da solenidade.

Prefeito Ramilson cumprimentou os agricultores e agradeceu ao Governo pelas parcerias

Na solenidade, 267 agricultores receberam os títulos de posse.

A deputada Patrícia Aguiar destacou a importância da entrega da documentação dos proprietários que a partir de agora passar a ter legimitidade na posse de suas terras, além de poderem ter acesso as linhas de crédito disponibilizadas pelos agentes financeiros. Ela se comprometeu em ajudar ao Prefeito Ramilson na busca de investimentos e projetos para atender as reivindicações da população.

Nelson Martins, De Assis Diniz e José Wilson também falaram da importância do programa que tem como meta  entregar mais de 20 mil títulos de imóveis rurais, abrangendo os 104 municípios trabalhados desde a implantação do Programa de Regularização Fundiária, em 2007. No ano passado foram entregues 11.377 títulos, em 84 municípios.

Somente nos últimos quatro anos (2015 a 2018), primeiro período do governador Camilo Santana, mais de 26 mil agricultores recebeu seus títulos definitivos de posse da terra, beneficiando cerca de 30 mil famílias.

Secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz ressaltou a importância do projeto que regularizam das terras dos pequenos proprietários

Secretário Nelson Martins representou o Governador Camilo Santana


Autoridades presentes ao evento

Vereadores de Aiuaba, João Nerice, Gustavo e Demotier, representaram a Câmara Municipal

Clique Aqui e veja a Galeria de Fotos do evento

Repórter Wilrismar Holanda

Fotos: Gabriel Araújo